Um medo bobo está atrapalhando minha vida

Feita por >Le Fran · 26 out 2017 Pânico

Recentemente comecei a ter medo de ligar tomadas, especialmente quando saí aquelas faíscas! Estou me sentindo horrível, tenho que depender das pessoas pra tudo, até pra ligar um secador de cabelo, o computador, tudo... O que devo fazer?

A melhor resposta 27 OUT 2017

Olá...
Compreendo que esses pensamentos automáticos e repetitivos estejam de fato lhe inquietando, e consequentemente emergindo sofrimento. Por isso, acredito que uma ajuda profissional (presencial) será o diferencial para entender toda a dinâmica de seus sintomas e os medos. Estou a disposição.

Sara Rodrigues

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

30 OUT 2017

Olá! A primeira coisa é observe se isso está atrapalhando a sua vida e se esse comportamento é um ritual. Caso as respostas seja sim, eu recomendo que procure um psicólogo, para um melhor entendimento da sua queixa e investigação do que está por traz desse acontecimento.

Maria do Alivio Psicólogo em São Paulo

5 respostas

27 OUT 2017

Bom dia
A melhor coisa a fazer e procurar um.psicólogo antes que esse medo vai se generalizada.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

27 OUT 2017

Olá
A primeira coisa a prestar atenção é se esse comportamento não está se tornando um ritual. Se isso ocorre procure ajuda, psicoterapia e, dependendo do grau, um psiquiatra para que avaliem esse comportamento
Não tenha medo de enfrentar seus medos.
Grande abraço
Laís

Laís Novaes Psicólogo em São Paulo

5 respostas

27 OUT 2017

Lê Fran,

Bom dia, nenhum sintoma é bobo, sempre querem nos dizer alguma coisa, entendo que essa dependência do outro deve lhe fazer mal, o medo até certo ponto é normal, por garante a só sobrevivência.
Entretanto como você, relata que está se sentindo mal, sugiro que busco um Psicologo, a fim de que junto descubram um meio para tratar essa insegurança.
Espero tenha conseguido ajudar
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

27 OUT 2017

Le Fran, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você, suas sensações e sentimentos. O medo é uma sensação natural, e faz parte das nossas emoções, ele nos protege e nos deixa alerta quanto a alguns perigos. As emoções consideradas "primárias" são: alegria, nojo, tristeza, raiva e medo (Não sei se você já assistiu o filme de animação Divertidamente! Ele aborda este assunto. Eu assisti e gostei muito!). Será importante que você perceba os limites desta emoção para que possa perceber se ela está lhe incapacitando de vivenciar as atividades cotidianas. Caso esta situação esteja acontecendo, ela merece atenção para que não acarrete mais prejuízos sociais e pessoais. Por isso lhe indico que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas fronteiras de contato, limites, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro