Quero me matar, mas tenho medo da dor

Feita por >Carol · 3 dez 2020 Depressão

Por umas coisas que acontecem na minha vida eu tenho muita vontade de não ver mais a cara da minha família, odeio muito todos eles e acho q seria muito difícil um dia eu os perdoar ou começar a gostar deles, mas mesmo assim eu fico fingindo que gosto pois não quero q meu pai me espanque.
Pensei em como fazer algo para não ver eles nunca mais e pensei em me cortar, vi todos os perigos (como que eu poderia morrer) e nem liguei, não estava preocupada em morrer pq aliás é uma coisa que quero, mas enfim, comecei a pesquisar e tals até que resolvi pegar uma tesoura e usar uma das partes dela para me cortar, porém não consegui fazer nada pq tenho medo de sentir muita dor, ent não consegui fazer nada, pensei em amarrar meu pescoço em uma corda e ficar sem ar, mas tenho medo da aflição que vai dar.
Como eu sabia que se eu conversasse com todos eles não daria certo resolvi pensar em outras maneiras, dai foi quando eu pensei em fugir, pensei todos os jeitos de fugir e conseguir sobreviver mas nada parecia que iria dar certo pq além do mais eu só tenho 13 anos e não tenho nenhum amigo...
Eu não aguento mais ver eles e eu juro que se um bandido mostrasse a arma pra mim eu implorava para ele atirar, não tenho medo da morte e sim da dor ou aflição, por isso tenho pesquisado sobre mortes rápidas sem sofrimento para ver se consigo fazer.
Além de eu ter uma vontade incontrolável de matar minha madrasta e meu pai, acho que tenho tanta raiva que comecei a querer matar, sla parece que eu sou psicopata pq eu gosto muito de ver o sangue nas pessoas e verem elas sofrerem, e isso é uma das coisas que também me da vontade de me matar.
Parece bobo mas sério, eu preciso muito de ajuda...

A melhor resposta 5 DEZ 2020

Olá, Carol.
Imagino o quanto tem sido doloroso para você tentar fugir deste desconforto a todo custo.
Talvez você veja a morte como única opção possível de fuga, na qual possua um pouco mais controle sobre sua vida.
Você possui algum adulto de confiança? Na escola, por exemplo?
Ou frequenta algum grupo de confiança, como até mesmo uma igreja?
Compartilhar seus sentimentos, por mais assustador que possa ser verbalizar o que sente, pode te ajudar a encontrar apoio e acolhimento.
Se quiser conversar sem compromisso, me procure querida.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

10 MAR 2023

Jesus Cristo, ele morreu por nos amar. E ele te chama hoje, para ser te uma nova criatura nele.

Dr. Michel Psicólogo em Juazeiro do Norte

1 resposta

11 DEZ 2020

Não parece bobo, acredito que sua angústia deva ser muito real para você e que isso deva ser muito difícil de lidar. Mas que bom que você termina este texto dizendo que precisa de ajuda. Você não precisa viver esta angústia sozinha. Um profissional de saúde mental pode te ajudar a entender melhor e a passar por este momento. Muitas vezes pensamos na morte como escapatória à dor e ao mal estar, mas não é o que realmente queremos. Acredito que você esta me contando aqui que você quer viver, viver de uma maneira que as coisas deem certo, ter amigos, se sentir feliz. Pense com carinho em buscar um profissional, acredito que haja muito ai a ser trabalhado!

Letícia Duarte Alves Psicólogo em Guarulhos

4 respostas

8 DEZ 2020

Carol a vontade de morrer é vontade de acabar com uma dor interna, busque urgente uma terapia, eu atendo online também se tiver interesse me procure!
Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 DEZ 2020

Carol.vc precisa de ajuda sim. Urgente. E mais só p informação o psicopata não sente dor alguma e jamais pensa em se matar.
Vc está passando por momentos difíceis, e precisa de alguém p ouvir o q vc tem a dizer sem julgamentos. Assim é a terapia. Faca. Por vc.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 DEZ 2020

Oi Carol,
Vamos esclarecer algumas coisas:
1º Se quiser se matar, pode, é um direito de escolha que te cabe, afinal, voce é dona da sua vida.
2º O que ganha? Qual a vantagem em se matar? É um ato de covardia contigo mesma. Voce solicitou para nascer, você escolheu vir destes pais, você escolheu passar por todas estas experiências... agora quer fugir? Quer anular o compromisso que estabeleceu contigo mesma? Isto não te é vantajoso porque vais ter que fazer o que deves fazer... ninguém fará por ti.
3° Qual o objetivo da tua vida? Precisa descobrir, Faça Psicoterapia, descubra teus talentos, conhecer-se, conhecer teu potencial e como pode superar estas dificuldades todas... você tem apenas treze anos.
4º Precisa procurar ser autônoma, emocional e aos poucos, financeiramente, não depender de ninguém. Voce não nasceu para satisfazer os outros, nasceu para se realizar e ser feliz, tem este potencial dentro de ti. Mas talvez precise de apoio e ajuda atraves da Terapia.
Ao invés de pensar em se matar, pense em formas de como sair da dependência da família, ter uma vida autônoma... mas isso com calma, tens só 13 anos e muita coisa "não podes fazer" porque a lei não permite. Exercite a paciência mas trate estratégias de saídas e resolução de problemas. Peça auxílio terapêutico.

5817 respostas

6 DEZ 2020

Carol. Vc passa por um momento delicado, a depressão é uma doença q causa muitos prejuízos para quem sente. Vc tem uma história de vida TB muito difícil e isso pode ter muito hj haver com a depressão. Quando ela começou, quando, pq, faz parte da sua história.
Vc precisa de alguém q lide c sua situação sem julgamentos e entenda e te escute.
Procure um psicólogo, ele vai te ajudar .
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 DEZ 2020

Boa noite Carol.
Imagino o quanto deve estar sendo difícil sua convivência. Pensar em auto-extermínio não é a melhor opção.
Você é muito jovem, pense em pedir ajuda. Pode ser de parentes, conhecidos, mesmo que estejam distante, morando em outra cidade.
Você hoje é dependente do seu pai, daqui a poucos anos, 4 a 5, pode se tornar independente e levar a vida que pretender.
Apoio psicológico e espiritual pode te ajudar a ver melhor o mundo

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

4 DEZ 2020

Olá Carol! Que bom que você escreveu. Você deve ter um tio, um primo, um professor, um padre, um pastor, com quem possa, incialmente falar sobre isso. Essa pessoa deverá viabilizar o contato e contrato de trabalho de Psicologia com um de nós. Claro que nós, psicólogos, queremos te ajudar. Precisamos que sua família, de alguma forma, permita que você converse conosco.
As vontades somente são possíveis para os vivos. O futuro é uma construção que apresenta muitas surpresas, muitos sonhos, muitas esperanças, muitas possibilidades. Aos dezoito anos uma pessoa vive uma vida muito diferente daquela que vivia aos treze: é mais livre, mais experiente, caminhou na escolha, fez novas amizades, conseguiu maior independência, aprendeu muitas coisas novas, etc.. Nós queremos ver o teu futuro. Você vai construí-lo, descobrir seus potenciais, realizar seus sonhos planos e metas.
Estarei à disposição com dedicação e alegria em te ajudar.
Abraços virtuais ( conte comigo!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.