Tomo remédios e escuto vozes

Feita por >CAROLINE · 29 jul 2016 Psicologia clínica

Gostaria de saber porque continuo escutando vozes mesmo tomando remédios...

A melhor resposta 29 JUL 2016

Olá Caroline,

Ouvir vozes é um sintoma chamado alucinação auditiva. Nesse sintoma o seu cérebro interpreta um estímulo externo que não está lá, ou seja, apenas você ouve essas vozes. Existem medicações de diferentes tipos com o objetivo de controlar esse sintoma, mas tudo vai depender do quadro da pessoa, ou seja, do diagnóstico (por exemplo: depressão com sintomas psicóticos, esquizofrenia, etc) e do tipo e dose da medicação usada. Isso tem que ser acompanhado de perto pelo seu médico psiquiatra, uma vez que a dose excessiva pode gerar efeitos colaterais indesejáveis e as vezes uma dose muito baixa pode não ter efeito terapêutico completo. E caso não sejam vozes de fato, porque muitos confundem alucinações auditivas com ilusão e delírio, que são outros sintomas, aí é outro problema. O ideal é você conversar com seu psiquiatra e fazer psicoterapia. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

2 AGO 2016

Olá Caroline! Você comunicou a seu psiquiatra permanência das vozes? Faz terapia?

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

31 JUL 2016

Olá, Caroline.
Seria importante você procurar o psiquiatra que acompanha o seu tratamento, para entender se as vozes que você ainda escuta são sintomas que não estão controlados ou efeito da medicação quee está tomando, assim reavaliar o tratamento. Se possível, busque fazer terapia.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

30 JUL 2016

Boa tarde Caroline. Sugiro que você busque um psicólogo ou analista junguiano. Esse profissional poderá ajudá-la. Boa sorte

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

30 JUL 2016

ola Caroline,
Faça acompanhamento psiquiátrico e também psicológico,
Infelizmente nossa sociedade é atrasada, prepotente, preconceituosa prefere colocar as pessoas em hospitais psiquiátricos a admitir que existem coisas que não sabem como responder. Se você tem alguma crença procure também ajuda espiritual.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

29 JUL 2016

Olá Caroline!
É importante que você agende o quanto antes uma consulta com o médico psiquiatra que a acompanha para verificar se as vozes que escuta são sintomas que ainda não estão controlados ou se podem ser algum efeito colateral da medicação que você está tomando.

Atenciosamente,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo