Medo de tomar remédios

Feita por >Fernanda · 8 set 2019 Pânico

Oi. Venho em forma de ajuda e desabafo. Adiqui a una anos atrás alegria a medicamentos, como Ass, Dipirona e anti-inflamatório. Mas tem certos medicamentos que me dão acho que efeitos colaterais. Sinto meu coração acelerado, falta de ar, a corpo parece gelar por dentro, tremores, uma dor(aperto no peito), vou sentido um desespero tao grande. Com tudo isso acabei adquirindo um medo muito grande de tomar remédio. Pois sinto esses sintomas, mas agitação sei mais Se são efeitos colaterais ou meu pânico pelo fato de ter que tomar remédio e sentir tudo isso. E tão desesperador vocecpedir ajuda falarem que é coisa da sua cabeça e que vc tem que aprender a controlar e pior ainda vc ir em uma emergência pois está sentindo as coisas, tentar entender o que vc está sentindo, mas o médico simplesmente e pássa um ansiolíticos e te manda para casa. Ou seja será que ele não entendeu que tenho medo de tomar remédio e não pediu nem para eu ficar em observação para ter certeza de que nao vou sentir nada. Pois é, fui par casa e tome o remédio, mas parece que foi pior, pois me deu um deserto não é minha respiração acelerada e falta de ar. Ou seja, ms uma crise de pânico. Falam tanto para pedirmos ajuda quando não estamos bem, mas não escutam a gente E fazem muito pouco caso.au vc entra em desespero com sua mente, pois vc não quem vai poder te ajudar e se tem com quem contar. Obrigada e desculpa o desabafo.

A melhor resposta 10 SET 2019

Olá Fernanda, bem interessante a sua situação.
É realmente isso que acontece muitas vezes com as pessoas que precisam ser escutadas. Dificilmente elas encontram quem as escute. Felizmente a Psicologia possui técnicas e estratégias para diminuição da ansiedade que poderiam te ajudar.

No teu caso, te questiona: eu conheço quais as medicações as quais eu tenho alergia? (Estou falando isso porque não entendi bem na tua fala). Conheço meu corpo? No geral, percebo que tem muitas informações que você precisa, bem como um foco psicológico nas tuas dificuldades.

Jefferson Florencio Torres Psicólogo em Caruaru