Escuto vozes de comando, o que fazer?

Feita por >Psicótico · 22 nov 2021 Problemas psicológicos

Olá, como você vai amigo? Ultimamente vou mau, pois venho escutando vozes que me dão comando do que fazer, passo no Psiquiatra de vez em nunca(uma vez por ano) e tomo metade da dose de medicamento indicada pelo médico, pois os mesmos me deixam muito ruim com tontura, apático e etc. As vozes dão o comando para eu comprar uma faca e matar uma pessoa que eu não posso falar quem é, só que eu não quero fazer isso, já comprei a faca, vou me encontrar com a pessoa e vou levar a faca, porém, vou tentar me segurar e não fazer nada, fique tranquilo, vou levar a faca, pois quando eu obedeço essa voz, me da um mega prazer, totalmente inexplicável. Sinto que quanto mais eu faço o que a voz pede, mais estimulante fica, mais o meu cérebro gosta, a brincadeira vai ficando cada vez mais legal. Tenho o diagnóstico de Bipolar no estado Maníaco com Sintomas Psicóticos, o que devo fazer? Sinto vontade de parar de tomar os remédios, pois sinto que eu sou "EU DE VERDADE", começo a ficar mais agitado, conversar mais, as ideias começam a vim, começo a bolar meus planos conversando sozinho, passo noites em claro, começo a ter meus delírios e alucinações, só que o ruim que toda vez que eu tenho esses delírios, eu sinto que eu fico mais burro depois da crise, na verdade eu devo perder neurônios, enfim, o que fazer quando eu sentir o comando de por exemplo comprar essa faca, puts, você nem sabem o quão prazeroso é fazer o que as vozes pedem, acho que gera tanta dopamina, eu coloco essas vozes do lado por exemplo de fazer sexo, sinto que essas vozes dão mais prazer do que fazer sexo, é sério, me ajudem, quero parar de tomar esses remédios, mas não quero matar ninguém.

A melhor resposta 24 NOV 2021

Bom dia "psicótico", se você foi diagnosticado com transtorno bipolar, quer dizer que é algo bom, pois os tratamentos disponíveis (estabilizadores de humor, antipsicóticos, etc) são bastante eficientes. Mas vejo que você tem uma satisfação em estar em mania, nessa empolgação, nesse poder todo que você sente. Se você pretende fazer um bom tratamento, troque de médico, ajuste sua medicação se ela não lhe agradar, há diversas outras que podem lhe fazer bem, mas sempre converse com o médico sobre isso. Mas garanto a você que o preço que você paga por sustentar essa euforia toda é muito alto, em algum momento ela não vai mais ser tão divertida e as consequências negativas vão aparecer. Eu trabalhei 3 anos em uma unidade de transtorno mental masculino em hospital psiquiátrico. Sei que por trás de toda mania há uma depressão e um vazio difícil de lidar. Por isso, recomendo que além do acompanhamento psiquiátrico, inicie uma psicanálise, explore as profundezas de sua história de vida, de sua história familiar. Garanto que você vai acabar se surpreendendo com algumas descobertas. Um abraço!

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

24 NOV 2021

Você é um ser humano, tem sua própria subjetividade se auto enquadra no teu tema de psicólogo. Infelizmente a sociedade a qual vivemos rótula as pessoas, problemas causados por fatores psicológicos são enquadrados na psiquiatria o que denominamos de medicalização do sofrimento psicológico. Vc foi enquadrado como "bipolar" nos sujeitos temos nossa própria estrutura de personalidade neuróticos quase todos somos mais não podemos transitar de uma neurose para uma esquizofrenia, digo isso devido o pseudo delírio e alucinação citado por voce . Recomendo vc fazer seu processo de análise com um psicólogo, em relação a medicação cada caso é um caso mas necessita trabalhar a causa do teu sintoma e não somente o sintoma. Exemplo.alguem está com febre toma remédio para baixar e no então se for uma infecção ela voltará porque a causa não foi identificada, com isso quero dizer que tens que fazer psicoterapia.

Lucileyde Sandra Alves de Carvalho Psicóloga Psicólogo em Manaus

4 respostas

24 NOV 2021

Olá Psicótico! que bom que você escreveu. Certamente você precisa conversar de maneira rica e profunda; também precisa reorganizar tua rotina de vida.
Tudo o que fazemos envolve causa, realização e consequências. Certamente, embora não seja preciso dizer, você deve se desfazer dessa faca.
Será possível, com organização de rotina de vida, com conversas consistentes, você estimular seu cérebro com outros afazeres mais fáceis para lidar significativos para você e para a sociedade. Uma ação equivale a mil teorias. As ações implicam em reações práticas e duradouras. Veja que em sua mente, as direções para ações, apresentam consistência momentânea, logo não d]ao fundamentos para as ações.
Converse profundamente com seu psicólogo.
Abraços virtuais: Sigamos a Ciência do bem: vacinemo-nos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

23 NOV 2021

Cara!
Voce deve continuar tomando a medicação, por enquanto e FAZER TERAPIA ESPIRITUAL, está em estado de Obsessão, está sendo comandado, voce está permitindo que isso aconteça, não está fazendo nenhum esforço para te colocar contra estes comandos.
A obsessão acontece, mas só porque voce dá o aceite e precisa se livrar desta força externa.
Precisa reassumir o comando da sua vida e não ser um joguete dos outros.
Faça esta Terapia Espiritual
Seja dono da sua vida e não um comandado!