Suicídio, matar a mãe e vozes

Feita por >Carlos · 24 jan 2018 Depressão

Olá, sinto que minha mãe esta me espionando e ultimamente tenho vontade de bater nela ou mata-la, fica me olhando com o olho virado, me olhando enquanto eu estou dormindo, acho que ela quer me matar. Ja escutei a voz dizendo "ferve a água e joga no ouvido dela, quando ela estiver dormindo" ou "pergunta se ela tem medo de morrer esfaqueada"e quando eu estou sozinho, "se mata logo, aproveita que você esta sozinho". Esses dias eu marquei de me matar 09:30 da manhã enforcado, só que a minha mãe voltou do serviço as 08:40, acabei analisando que ia ser doloroso e agora quero me matar com o pescoço na linha do trem, não gosto de viver, ja cansei/desanimei, sinto que me colocaram em um jogo, onde eu não quero jogar, mas sou obrigado a fazer isso. Tenho 18 anos, ja faz anos que eu sinto essa tristeza, insônia, algumas crises de ansiedade e de raiva, onde eu fico descontrolado e sempre faço algo ruim(já quebrei porta, joguei minha cama fora, já surtei no quarto e chamaram a policia e etc), preciso acabar com a raiva, parece ser outro alguém, descontrolado. Ninguém sabe que eu sou desse jeito, não posso contar com a minha família e não tenho amigos, sinto preguiça até de tomar banho, ou eu fico mofando para sempre ou eu morro agora, daqui alguns dias vou visitar a estação e ver a velocidade do trem e outras coisas, talvez eu aproveite e me mate, afinal, talvez o suicídio não tenha momento para ser realizado. Cheguei ao ponto que prefiro ir ao psiquiatra e toma logo remédio do que ir ao psicólogo, não sei se a psicologia conseguiria me ajudar muito, tente responder de forma otimista isso: se eu não pedi pra nascer, porque eu preciso viver? Tchau

A melhor resposta 24 JAN 2018

Olá Carlos, você parece muito confuso sobre o que sente, mas uma coisa é certa, você está sofrendo muito. No seu relato está claro que você está precisando urgentemente de ajuda e precisa buscá-la. Você descreveu sintomas de alucinação e paranóia, e isso é sinal para buscar ajuda imediatamente. Não importa se for psicólogo ou psiquiatra, ambos podem ajudar você, mas você tem que ir atrás. Quando você fizer o tratamento vai se sentir melhor e todos esses pensamentos, vozes, vão te deixar em paz e você não precisará machucar ninguém nem a si mesmo. Então não tenha medo em buscar ajuda.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

1 MAR 2018

Bom dia Carlos olhe procure pedi a sua família que o leve para uma consulta com o médico psiquiatra o mais rápido possível para tratamento com remédios e em seguida quando você se sentir melhor sugiro que procure tratamento psicoterápico para resignificar seus pensamentos, sentimentos e todas as questões que o afligem no momento. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

24 JAN 2018

Olá, Carlos.
Vi no seu relato o quanto está sofrendo, e concordo quando diz que quer ir ao psiquiatra, é o que vai te ajudar de imediato, mas logo depois vá ao psicólogo com os dois juntos, logo encontrará motivos para seguir em frente, e ter uma vida mais alegre.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo