Pensamentos tipo vozes quando acordo

Feita por >Fernanda · 10 jan 2020 Neurose

Eu não estou mais aguentando o que vem acontecendo comigo. Não sei mais quem sou. Estou a ponto de enlouquecer ou me matar pra acabar com esse sofrimento. Desde q passei por uma separação minha mente não é mais a mesma. Alem de muitas coisas estranhas que vem acontecendo comigo, tem esses tipos de pensamentos, como se fossem vozes mas não são, mas não parecem vir de mim. Vou dar dois exemplos de frases que me vieram minutos depois de acordar: deixa o pássaro de ser livre se pretende ser só?
E outra: do que vem contra você eu te esquivo.
Isso é só um exemplo de muitas outras frases que tenho ouvido dentro da cabeça ha dois anos. Já fui a neuro e psiquiatra, já tomei uns 10 remedios diferentes e nenhum resolveu, só me fizeram mal. Pelo fato de eu ser cristã, fico achando q é Deus falando comigo e isso me assusta ainda mais porque da a entender que Deus não quer uma volta desse casamento. Honestamente não sei mais o q fazer ou pensar a respeito disso. Estou destruída. Me ajudem por favor. Estou me sentindo uma hipocrita ao negar essas frases que me vem.

A melhor resposta 11 JAN 2020

Oi Fernanda,
Precisas fazer uma única coisa que não fizeste: procurar ajuda Psicoterapêutica que te ajude a entender estas vozes que coam no teu inconsciente. São dicas do que precisas fazer e não fazer. O conflito está na tua indecisão, possivelmente pelas crenças que tens que não te permitem fazer.
A vida quer apenas ser compreendida e realizada para tudo entrar em paz, tranquilidade e prosperidade. De nada adianta tomar medicação, ir a psiquiatras... não é disto que precisas e é simples. Mas primeiro precisas vencer o impedimento interno, em querer enfrentar a tua vida. Tenha coragem e decida.