Medo de enlouquecer, ter esquizofrênia ou algo do tipo

Feita por >Flavia · 27 set 2021 Problemas psicológicos

Eu tenho 21 anos e tive uns ataques de Pânico e ultimamente passo todos os dias bem ansiosa ou tento crises de ansiedade, e nesses ataques de Pânico tive desrealização como sintoma. Agora todos os dias eu fico com medo de olhar pras coisas, acordo sempre pensando nisso, vivo ansiosa com medo de um dia eu surtar, tenho medo de tudo, meus pensamentos estão tão confusos e me assustam, ao decorrer do dia sinto que as coisas não são reais e que nunca mais vou conseguir ver as coisas normalmente, mas tem mime8 do dia que meio que volto pra realidade e sua tô que talvez consiga viver, e isso vai oscilando, tenho muito medo de tudo isso, principalmente meus pensamentos que ficam estranhos e confusos demais

A melhor resposta 28 SET 2021

Flávia,
Não se preocupe que não vai enlouquecer, muito menos que vai ser esquizofrênica.
O que voce sente é outra coisa, voce está abalada, está com o sistema emocional desequilibrado, está com medo de morrer, por isso o pânico e acima de tudo, alimenta esta situação, pensando todos os dias, acordando pensando nos problemas...
Não é asim que resolve. Voce cria a tua realidade e portanto, se quer outra situação, outra realidade, precisa pensar diferente.
Por enquanto está pensando em problema, ansiedade, angústia, pânico, medo é é issoque colhe... a vida te dá o que pensa.
Precisa aprender a pensar diferente...
Vamosfazer Psicoterapia para viabilizar isso?

5817 respostas

28 SET 2021

Olá Flávia! Que bom que você escreveu aqui! Será muito importante você ver nossos perfis, escolher um de nos, e passar por uma análise mais criteriosa, mais científica. Estaremos à disposição.
Antes que isso aconteça (falar conosco) cabe observar que você deve evitar ficar sozinha. Procure pessoas éticas, confiáveis, ponderados, para interagir com regularidade. Cuide bem de rotina saudável de vida, envolvendo sono, alimentação, estudo, trabalho, atividade física, objetivos e metas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8609 respostas

28 SET 2021

Bom dia Flavia.
Procure apoio psicológico urgente.
Não se culpe e acredite que pode ser ajudada.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro