Tenho muita dificuldade de estruturar meus pensamentos

Feita por >Everaldo · 4 out 2022 Abordagem psicológica

Tenho muita dificuldade de estruturar meus pensamentos e se comunicar com clareza,isso faz 5 anos que começou,até os 13 anos minha vida era boa em âmbito social e capacidades intelectuais,eu desde de cedo sempre me sentir especial e com vantade de mostrar que sou capaz de coisas grandiosas,até meus 10 anos era inventivo,curioso,queria saber como as coisas funcionam,inventar coisas,adorava desmontar qualquer coisa pra ver como e dentro,aos 8 anos eu por vantade própria fazia algumas coisas pra ganhar dinheiro,meus pais nunca pediram,minha mãe se orgulhava pois há ajudava com algumas coisas mínimas ,assim que cheguei aos 10 anos essa vantade desapareceu,meu pai nunca gostou que eu fizesse esses trabalhos que eram olhar bicicletas e as pessoas me davam um trocado,ele me dizia que não precisa e realmente eu não precisava meu pai tinha condições razoavelmente boas.

Durante toda minha infância eu sempre dizia que seria rico,isso desde muito cedo,tanto porque pessoas bem sucedidas financeiramente custuma ser pessoas de sucesso né vida e porque queria ser livre financeiramente,poder ter o que queria,entrar na loja e comprar o que quero e não se preocupar com o preço,ajudar as pessoas etc.

Tenho uma irmã,a gente se dava muito bem mais quando comecei a sentir que todos amavam mais a ele do que a mim,comecei a brigar com ele e nós afastamos muito,não havia mais a relação carinhosa e de companheirismo entre a gente,não fazíamos nada juntos,ao brigávamos muito e eu inventava ou procurava brigar com ela por ciúmes de pensar que ela era a favorita.

Já tentei suicídio 2 vezes,com faca e remédios e hora ou outra volto a pensar por me sentir um fracasso de todas formas. Eu amo aprender coisas mais não consigo as entender as coisas de fora geral. Eu sempre tive de forma instintiva que estou destinado a grandes feitos. Minha maior tristeza e sentir que não consigo ser o que sei que e meu,muito disso e sobre capacidades intectuais.

Passei por 3 psiquiatras. Os diagnósticos de cada são: 1°=Ansiedade generalizada, 2°=Depressão grave, 3°=Depressão leve,transtorno de personalidade e bipolar,no terceiro eu estava internado numa clínica. Passei por 4 psicólogas nunca me sentir entendido ou melhor com nenhuma. Fiz os testes neuropsicológico e o meu QI está abaixo da média,está em 86,em várias das minhas habilidades os resultados foi abaixo da média e limítrofe,principalmente os de memória.

Tenho muita dificuldade de reter e acessar informações,eu sei u que quero falar mais nao acho as palavras,isso acontece independente de estar sozinho ou não. Exemplo: a media de capacidade intelectual de um pessoa e 80 de de 100 eu sinto institivamente ser capaz mais que a media e que estou abaixo da media que e 80.

A melhor resposta 7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 OUT 2022

Olá Everaldo...
Naturalmente voce tinha ambição, talento e disposição para exercitar a tua criatividade e foi tolhido pelo teu pai que só visava o dinheiro, não te incentivou a continuar sendo útil para voce mesmo.
Voce tem muito potencial, mas se deixou enrolar pelo sistema, pela família, brigou por querer ser o primeiro e como não estava conseguindo por vias construtivas, resolveu escolher a doença... agora sim tem o cuidado dos pais...
Precisa iniciar Psicoterapia para resolver a tua dependência, para parar de agir e brigar pelo amor dos pais...
Voce não precisa disso para vencer na vida. É voce mesmo que está provocando os teus problemas psicológicos.
Enquanto não compreender isso e não resolver, vai ser cada vez pior na sua vida.
Inicie a Psicoterapia para compreender e desarmar a arrapuca que voce mesmo armou para si.
Abraços

5817 respostas

5 OUT 2022

Olá Everaldo! Obrigado por escrever. Certamente há muitos sinais a ponderar:
- Primeiro, coisas grandiosas são muito difíceis e acontecem como acaso, ou fruto de disciplina e dedicação especial
- Segundo, ficar rico é algo que não se controla. Uma fórmula para ser fracassado nisso, é ter essa meta com prioridade. A riqueza é um alimento ilusório do capitalismo, que trás seus efeitos colaterais, embora seja de dificílimo acesso. Os que tentam, sem contexto, são estimulados a tentar porque, no movimento de tentativa, gastam de maneira impensada, aumentando a riqueza dos já ricos;
- Terceiro, muito mais importante do que diagnósticos, você precisa se conhecer, trabalhar com a realidade, construir coisas em ritmo assemelhado com as demais pessoas.
- Quarto, as quantidades de inteligência apresentam suas limitações e incoerências.
Venha para um trabalho científico com psicólogo e persiste, com menta aberta e disciplina, por período superior a um ano.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura! Pesquise com seriedade para além do whatsapp, antes de votar. Você pode estar, sem consciência, contribuindo para transformar o Brasil numa espécie de Afeganistão sul americano.
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.