Tenho duvidas se fui abusado na infancia. Ansiedade generalizada e depressão.

Feita por >Lucas · 7 ago 2024 Abordagem psicológica

Bem, desde que eu tinha 6 pra 7 anos eu tinha desejos incomuns ,tanto com meninos chegando a acariciar e colocar a boca e ser colocado , e meninas com tentativa de penetração e esfrega esfrega, (inclusive com minha irmã primas, que eram 1 ano mais velha que eu ). Cresci e a masturbacao e pornografia se tornaram uma obsseçao, tenho prazer em ver meninas que aparentam ter uma idade entre 12 13 anos ,isso me exicita,mas me sinto muito culpado por isso. Sou casado ha 9 anos tenho dois filhos. E nunca toquei com maldade em uma criança.. tenho ansiedade generalizada e depressão profunda e não há remédio que me ajude... será que essa é a raiz? Nunca fiz terapia...

A melhor resposta 13 AGO 2024

Olá, Lucas.
Infelizmente, o prazer, desejo e sexo é um tabu na nossa sociedade. É muito nítida a existência de considerar jeitos certos e errados, quando na verdade isso é uma avaliação moral sobre quem somos e a moralidade não deve jamais ocupar o espaço daquilo que nós faz nós mesmos. Se com os outros somos morais, conosco devemos ser éticos. E na visão ética devemos primeiro aceitar o que sentimos para depois compreender. Isso é fundamental, mas dada a natureza do conteúdo que trouxeste é necessário que seja feito com um psicólogo, em um processo terapêutico.
O que posso te dizer é que é possível viver sem este sofrimento e ter uma vida em direção à felicidade. É possível e necessário.
Se quiser, entre em contato para uma conversa sem compromissos. Assim, poderá saber mais sobre o processo e tirar dúvidas. Conte comigo.

Abraço,
Lourenço Torresini.

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba

94 respostas

12 AGO 2024

Olá Lucas, tudo bem?
parece que você está lidando com questões profundamente complexas e angustiantes relacionadas à sua infância e ao impacto que esses eventos podem ter tido em sua vida adulta. A terapia pode ser um espaço seguro para você explorar e trabalhar essas questões, ajudando a aliviar a ansiedade e a depressão que você está enfrentando. Se você não sabe por onde começar, falar com um médico de confiança pode ser um bom primeiro passo para obter uma recomendação para um terapeuta especializado.
Se precisar estou à disposição.
Marília - psicóloga de abordagem psicanalítica.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

168 respostas

9 AGO 2024

Ola, sugiro que busque a ajuda de um profissional. A medicação é uma ferramenta para ajudá-lo no processo, ela por si só, não vai trazer as respostas que você precisa para uma melhor qualidade de vida. Invista no seu autoconhecimento, em conhecer mais a sua história e como ressignificar experiência que trazem prejuízos para a sua vida. Fico a disposição para ajudá-lo neste processo, abraços!

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

347 respostas

9 AGO 2024

Bom dia, Lucas! Obrigado por escrever. Parabéns por esse primeiro passo. Será importante, dado o seu desconforto, você contar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos. Ofereceremos a ti, sigilo absoluto, empatia, acolhimento, análise responsável. Para isso ocorrer com profundidade, precisaremos que você venha a nós, como persistência, abertura mental, disciplina e regularidade.
A primeira linha para lidar com as questões psicológicas é a psicoterapia. A psicoterapia exige frequência regular por razoável período.
Estaremos a disposição.
Atenciosamente,

9313 respostas

8 AGO 2024

Lucas
Se nunca fez terapia, é a oportunidade de você fazer para entender o que está acontecendo contigo, entender a vida, os desejos teus, a ansiedade, como resolver esta ansiedade, resolver o problema da culpa, a sua origem.
Vale a pena fazer para sentir paz e segurança dos seus sentimentos, percepções e desejos