Tenho complexo de inferioridade e preciso de ajuda

Feita por >rayane · 13 abr 2016 Terapia cognitivo-comportamental

Tenho muita dificuldade de me relacionar com as pessoas por causa de complexo de inferioridade. Desconfio que as pessoas não gostam de mim, que sou alguém sem importância e me sinto tão triste que acabo me afastando de tudo e de todos em todo lugar. Não tenho amigos. Preciso de ajuda.

A melhor resposta 13 ABR 2016

Olá!
Rayane, o mais importante me parece que você já identificou, você se sente inferior, você está com uma auto-estima baixa, não são os outros que não gostam de você, é você que se coloca nesta situação.
Em primeiro lugar, você precisa começar a se reconhecer mais, reconhecer as suas qualidades, as suas habilidades, você está muito presa naquilo que te incomoda, você precisa começar a ver as coisas boas.
Sei que este sentimento é muito ruim, e precisa ser cuidado,
Você como todos os indivíduos tem uma história de vida, seria importante você identificar como este sentimento teve início na sua vida, porque você deixou isso evoluir. E esta consciência muitas vezes é difícil você conseguir sozinha e mudar o seu pensamento e comportamento, pois só depende de você.
Sugiro que você procure uma terapia, vai te ajudar muito a se enxergar melhor e mudar estes comportamentos e pensamentos que te atrapalham.
Você em primeiro lugar sempre!

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto

40 respostas

6 NOV 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

15 ABR 2016

Pelo que relatas, tu pareces estar muito confusa contigo mesma e não apenas com os outros. Procurar um psicólogo seria muito adequado pelo que tu relataste, pois ele pode te ouvir e entender, juntamente contigo, a tua história e identificar a origem dessas dores e o que fazer com elas.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

15 ABR 2016

ola rayane!!!! saudaçoes!!! procure um psicologo, tenho certeza que vai poder te ajudar muitissimo,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

14 ABR 2016

Boa tarde Rayane !

Através do trabalho psicoterapêutico, será identificado a causa do sentimento de inferioridade e também o que tem mantido-o . Nos atendimentos com o (a) psicólogo (a) , será possível o aprendizado de novos sentimentos sobre você mesma, desenvolvimento de novos comportamentos, habilidades que permitirão que você construa relacionamentos interpessoais de forma significativa.

Psicóloga Aline de Paula do Nascimento Psicólogo em São Paulo

34 respostas

14 ABR 2016

Boa tarde!
Entendo como deve ser difícil pra você , sugiro que procure ajuda de um profissional para que você possa trabalhar essas dificuldades.

Marlene de Araujo Paz Psicólogo em Guarapari

11 respostas

14 ABR 2016

Rayane boa noite! Eu não acredito em complexo de inferioridade! Espantou se?
Pois eh, creio sim em complexo de superioridade, creio q as pessoas por algum motivo que elas desconhecem por isso precisamos de ajuda. Se sentem que os outros não servem para ser amigo delas. Aí como há o afastamento, sim sentem-se muito søs, e começam achar q ninguém lhes dá atenção. Mas tb não olham muitas vezes no pedestal e na distância que se mantém do que mais querem. Busque uma psicoterapia. Ba sorte!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

14 ABR 2016

Rayane, o primeiro passo já foi dado. O reconhecer que precisas de ajuda.
No processo terapêutico tu terás a oportunidade de conhecer suas fragilidades e principalmente suas habilidades. Esse processo é complexo, mas os resultados são benéficos para um melhor bem-estar individual e social. O autoconhecimento no leva a aumentar nossa autoestima através do conhecimento das características positivas, das estratégias de convivência.
Gostaria de salientar que você deve se amar e saber quem você é. Quando isso ocorrer, os outros passarão a ser um menor peso para a sua vida.

Sara Guerra Carvalho de Almeida Psicólogo em Fortaleza

30 respostas

14 ABR 2016

Boa noite, é preciso trabalhar as causas do seu complexo de inferioridade que provavelmente devem estar na sua infância ou mesmo no período da sua gestação. Seria interessante buscar um psicológo que tenha formação em hipnose clínica para que você possa fazer uma investigação mais profunda sobre a origem desse transtorno. Através da hipnose é possível se fazer a limpeza de memórias negativas e em seguida fazer uma reprogramação mental para fortalecer sua autoestima e o seu amor próprio. Nesse caso o uso da hipnose clínica associada à regressão de idade podem ser muito úteis para resolver esse problema.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

14 ABR 2016

Ola Rayane,
Varios podem ser os motivos que podem causar o que chamas de inferioridade. Sugiro que procures um profissional da psicologia para avaliar mais profundamente o que levou a este sentimento. Na área comportamental, mudar a forma de como pensamos, sentimos, e nos comportamos podera alterar a forma de como nos vemos, vemos os outros e o mundo. Abraços

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

14 ABR 2016

Boa noite Rayane. Sugiro que você busque ajuda de um psicólogo para trabalhar com você e ajudar a entender de onde vem esse complexo. Procure se ajudar focando em suas qualidades, o que você faz bem feito, elogis que recebeu, olhe fotols nas quais se sente bonita e mais feliz. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava