Sou uma louca paranoica?

Feita por >GLAUCIA REGINA LEITE DE OLIVEIRA SILVA · 17 abr 2020 Terapia de casal

Estou passando por uns momentos muito difíceis, eu tenho um relacionamento 5 anos, E durante esse tempo houve vários afastamentos eu quase que imploro para ele voltar, Acho que sempre a culpa no final é minha, porque eu fico nervosa quando eu falo com ele que ele visualiza não responde minhas mensagens, me dói quando eu digo para ele que tô com saudade e ele não me responde.... ou quando eu falo várias coisas para ele ele me responde com OK ou então boa noite, ou uma figurinha,, quando eu digo para ele que aquilo me incomoda ele fala que eu tiro conclusões... entendendo tudo errado e fico cheia de paranoia, Às vezes acho que ele me culpa e usa isso o tempo todo para qualquer discussão ser culpa minha.. ele nunca pede desculpas porque diz que eu sou paranóica, será que eu sou paranóica de verdade

A melhor resposta 18 ABR 2020

Olá! Grato por participar. Na verdade, você o deixa muito sozinho, porque você não está consigo mesma. A quase totalidade do nosso namoro é conosco mesmo. Somente assim, a parte que interage com o outro, fica doce e agradável, posto que não depende do outro, apresenta autonomia, para controlar emoções e sentimentos. É muito importante amar alguém, mas somente é razoável, se tivermos o centro da referência, de amor em nós mesmos. Você precisa se fortalecer, para não viver relações instáveis, com a expectativa de que a outra pessoa entrará na sua sintonia; isto não ocorrerá, a não ser por momentos e situações. Vários afastamentos e voltas, implica um clima de afastamentos e aproximações fáceis. Será muito útil e enriquecedor você passar por processo de psicoterapia com psicólogo, com persistência, durabilidade e aprofundamentos. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (No momento, fique em casa). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.