Sou muito indecisa e ansiosa, tenho algum problema?

Feita por >Beatricy · 14 set 2017 Ansiedade

Não só na hora de estudar, também em tomar decisões importantes, por exemplo eu quero viajar mais sempre fico indecisa sem saber escolher o local que eu vou!

A melhor resposta 15 SET 2017

Boa Noite Beatricy,

Essa ansiedade que você nomeia, pode ter um sentido na sua vida, a tomada de decisões envolve sentidos. O sentido que damos a uma viagem, a presença/ ausência de alguém, de nossas vidas, a viagem que você da como exemplo, acredito que não tenha definido o sentido dela, se servirá para descanso/ férias, conhecer um lugar novo, busque o sentido das coisas que estão te levando a tal direção.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Bruna Serejo
Psicóloga

Bruna Serejo Psicóloga Psicólogo em São Bernardo do Campo

16 respostas

16 SET 2017

Ola Beatricy!
Esta insegurança é sinal de baixa autoestima.
É indicado que procure ajuda de um psicólogo para que através do processo de autoconhecimento trabalhe-a se fortalecendo emocionalmente.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

15 SET 2017

Beatricy,

A psicoterapia te ajudará a ser mais clara em relação aos teus sentimentos consigo mesma, e Assim, sentimentos de ansiedade e indecisões podem ser amenizados. Busque ajuda terapêutica na sua cidade.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

15 SET 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seis afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.

+

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

15 SET 2017

Oi Beatricy,
Um baixo grau ansiedade em relação as decisões é comum e, em si, não é um problema.
Se você percebe que isso dificulta sua vida e te impede de se relacionar com o mundo ou causa prejuízo, sugiro que procure um psicólogo.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

15 SET 2017

Boa noite cara Beatricy, esse sentimento relatado por você é mais comum do que você pensa, entretanto se está causando desconforto e sofrimento, e se está comprometendo o seu cotidiano está na hora de procurar uma ajuda de um acompanhamento psicológico, porque tem muito a ver com a sua história de vida e precisa ser trabalhada numa psicoterapia para que você possa dar andamento saudável a sua vida, ok?
Espero ter ajudado, à psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife