Sou lésbica e não sei se estou namorando com uma bi ou uma lésbica, me ajude

Feita por >Rodd · 14 out 2019 Orientação sexual

Olá pessoal Boa noite! Sou lésbica e so consigo me relacionar com mulheres bem femininas, e a maioria era bissexual, essa minha namorada tem 2 filhos, tem 26 anos, e sempre falou que se relacionou mais com mulheres do que com homens, a pesar de ter gostado de alguns homens, e de um tempo pra cá ela me disse que tem a vontade de colocar um homem em nossa intimidade, e tenho um pouco de receio de ouvir essa proposta, caso ela vier fazer, ter vontade pode encadear a coragem dela vir fazer a proposta ou não, mas se ela me propor, não sei o que responder, eu não gosto de homens, ja perguntei pra ela se ela gosta se ela sente falta, mas ela fala que não, que tem nojo, que prefere mulheres, eu não sei se ela e bissexual mesmo, ela fala que não, mas não sei, ja tive outras mulheres que falava que não gostava de homens, mas sempre no término do relacionamento me aparecia com um cara, então é muito difícil de acreditar, e não sei o que fazer se ela chegar a me propor isso!! pois ela fala que é uma fantasia que ela tem... como uma pessoa que não gosta de uma coisa sente essas vontades? sera que ela não ta é sentindo a falta de um homem? por favor me ajudem a entender a situação e tentar resolver da melhor maneira possivel...

A melhor resposta 16 OUT 2019

Olá Rodd,
interessante sua questão, mas ao ler seu relato me ocorreu outra pergunta para você: está interessada em namorar uma lésbica, uma bissexual ou uma pessoa de quem você goste e goste de você? Me pareceu que o afeto ficou pouco relevante na história toda.
Talvez fosse interessante pensar um pouco mais o que pretende num relacionamento.
Procure uma psicóloga, ela vai te ajudar a pensar melhor em seus relacionamentos anteriores e se preparar melhor para os próximos.
Abraços,
M Cristina Dalia

Maria Cristina Dalia Psicólogo em Santos

8 respostas

18 OUT 2019

No momento em que a pessoa se sente completamente perdida, sem nenhuma perspectiva pela frente, a energia que estava flui e, geralmente, oferece uma solução original do inconsciente. No amadurecimento da sensação de não saber o que mais decidir e por onde seguir nasce a ideia súbita, como lampejo, e sentido de vida. Imerso na sensação de perder a si mesmo, em situações em que não vemos mais saídas, nos abrimos para algo que vem do inconsciente. Os limites do trabalho do terapeuta residem na vontade do sujeito de entrar em análise. Quando uma pessoa se encontra com outra, ela escolhe o quanto de si irá compartilhar. O processo terapêutico é o encontro em que cada oferece partes de si até que o todo seja confiado. Posteriormente é, a partir do sintoma, que se chega ao símbolo, lhe dá formulação verbal e possibilidades de interpretação. O símbolo libera estratégias de ação no cotidiano. O terapeuta, ao mostrar interesse pela personalidade total do paciente, suas potencialidades e bloqueios, viabiliza que os impulsos de desenvolvimento sejam impulsionados.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

16 OUT 2019

Olá! Acredito que a questão não seja a preferência ou orientação sexual! A grande questão é que o relacionamento precisa de acordos, diálogo e transparência! Vocês precisam se respeitar, compreender o que cada uma considera importante na relação!
A confiança precisa ser trabalhada, você não pode estar em uma relação onde precisa constantemente se questionar quanto às posições de quem está ao seu lado! Chame ela para uma conversa, fale de seus sentimentos e seja sincera, diga o mesmo que escreveu aqui, não existe felicidade com meias verdades!

Consultório de Psicologia Karine Luza Psicólogo em Chapecó

6 respostas

15 OUT 2019

Rodd
Bom dia.
Fica bem claro por tudo que você diz que há em você uma grande desconfiança.
Quando a pessoa não confia, não se sente segura e a entrega fica mais difícil e marca o relacionamento.
Será que existem na sua história de vida, relacionamentos traumáticos É que por ventura possam ter abalado a sua confiança?
Outra coisa que percebo é preconceito e pressão sobre a outra pessoa. Ela pode ser quem é? Voce está querendo saber detalhes da sua história sexual íntima Do outro. Isto não é muito invasivo?
Eu sugiro que você busque uma psicoterapia pra poder olhar pra si mesma com acolhimento e aceitação.
Primeiro você.
Boa sorte!

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

15 OUT 2019

Bom dia querida. Gratidão por ter enviado sua pergunta.
Num relacionamento o fundamental é o diálogo. Converse com ela. Fale dos seu desejo, do que te faz se sentir bem em uma relação. Existem fantasias sexuais entre os casais, entretanto só é possível se as duas partes concordarem. Faça o que é confortável pra vc. Se vc não topa que um terceiro elemento entre na relação e se isso vai te deixar desconfortável então o melhor a fazer é deixar isso claro.
Um abraço

Lucia Serrão do Nascimento Psicólogo em São Paulo

8 respostas

15 OUT 2019

Boa noite!
É importante que você converse tudo isso com sua namorada, fale das suas expectativas e dessas dúvidas que você tem a respeito da sexualidade dela é dessa ambiguidade que ela demonstra, ao mesmo tempo ter nojo de homens e ter fantasias com um homem entre vocês. Peça a ela para esclarecer isso e também exponha suas idéias, seus medos, pois só assim para voces9se entenderem melhor e se aproximarem. Em um relacionamento diálogo constante é fundamental.

Karlla Cristina de Paula Silva Psicólogo em Anápolis

24 respostas

15 OUT 2019

Olá Boa noite!
Quais são os seus desejos entre você e ela? Já conversaram em relação a essas fantasias e desejos? Não digo somente no caso relatado acima, mas em outros aspectos!
A quanto tempo isso vem ocorrendo? Como você está lidando com tudo isso? Quais são seus sonhos e o ideal que você acredita ser o melhor em um relacionamento?
Sugiro terapia individual para investigar melhor esses aspectos ou até mesmo terapia de casal, nas sessões poderam ser trabalhado isso!

Guilherme Bondezzan Psicólogo em Osasco

10 respostas

15 OUT 2019

Olá! Quem pode te responder isso é somente sua parceira. A grande questão é porque você é insegura com essa questão?! Se uma pessoa quer estar com você, porque ela iria querer um homem ou outra pessoa? Essa insegurança é sua e você deve lidar com ela. Não tenha medo de encarar isso. Tente entender o que te deixa assim....

Psicologia Aline Loura Lopes Psicólogo em Sete Lagoas

1 resposta

15 OUT 2019

Boa noite.
Desde já agradeço o contato.
Sobre as questões que mencionou é importante entender melhor essas questões. Desde quando tem essa relação, como foi o encontro de vocês.
Acredito que para você a terapia de casal ou terapia do esquema pode ajudar muito essa situação.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo