Eu namoro, mas não gosto de pegar nele, será que sou lésbica?

Feita por >Fernanda Rosa · 1 jul 2019 Orientação sexual

Estou no primeiro namoro há um pouco mais de um ano, não tinha nem beijado outra pessoa antes dele. Acontece que não sinto atração sexual por ele, não gosto de ver nem de tocar. Mas eu amo muito ele de verdade, a gente se dá muito bem, e gosto quando ele me pega ou fica excitado. Eu me sinto muito mal por não conseguir retribuir, mas não me sinto nem um pouco excitada ou com vontade, eu sinto repugnância as vezes, não sei o porquê, talvez por não estar acostumada? Por eu não gostar mesmo?

Outro problema é que não tenho referência nenhuma, nem de outros caras nem de outras mulheres pra saber do que eu gosto

Eu tento disfarçar mas não tem dado certo, ele percebeu que eu não tava gostando e ficou fazendo várias perguntas. Eu menti em todas dizendo que gostava mas agora estou me sentindo mal porque sei que não é verdade.

Eu amo muito ele e não quero nem pensar em terminar sem ter certeza do que eu quero, se gosto de mulheres só por exemplo. Mas também por estar namorando eu não posso sair por aí experimentando.

Eu não sei o que fazer pra descobrir o que quero. O que eu faço? Como lidar com isso?

A melhor resposta 2 JUL 2019

Olá Fernanda Rosa! Você mesma diz: é a primeira experiência. É importante, para estar completo, poder estar inteiro na relação, isto é, com serenidade interior, respeitando os limites e etapas e avanços pessoais. É bastante comum as pessoas demorarem, nessa área, a se sentirem plenamente à vontade na interação. Tenha paciência, observe as conversas das pessoas sobre o tema. Sendo possível, será muito enriquecedor você poder dividir esse problema com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.