errei no namoro causei insegurança nela e ela usa esse motivo em tudo

Feita por >vvv · 19 set 2022 Abordagem psicológica

venho de um namoro de 3 meses no qual errei a primeira vez ao visitar o perfil de uma ex ficante mas nada por interesse e sim fui comentar de algo tosco que meu amigo tinha visto no perfil e ele foi me mostrar no meu celular, porém ela viu no histórico do meu celular e não acreditou desde então ela vem dizendo que não é certo eu conversa com nenhuma mulher por conta dessa insegurança excluiu todas mulheres das minhas redes sociais, até amiga de quando eu era criança, não me importei em excluir só realmente liguei quando foram pessoas que já me ajudaram, ela costuma dizer que não tenho que nem conversar ou responder mulher que não aceita isso nem amizade com mulher sempre falando da insegurança que a causei porém de uns tempo pra cá isso vem piorando sempre culpando a insegurança que eu causei nela, desde então não posso frequentar lugares com amigos meus, alguns deles eu concordo por ser lugares de gente solteira mas outros eu não concordo pois são ambiente onde fico apenas com meus amigos as vezes beber algo num bar de família ou numa praça ou até mesmo na casa deles ela vem se incomodando(eu nao estou bebendo por questões médicas a dois meses, porém gostaria de ir sem beber). Ontem tive uma briga com ela no qual motivo foi rede social dnv em uma outra minha onde a muito tempo atrás tinha visto o perfil da mesma garota por conta de uma briga nossa em que ela citava o ex dela falando que ia mandar msg e eu pensei em um momento em mandar msg pra ver como ela se sentiria, mas logo pensei o quão errado estaria sendo e ficou por lá, tentei, ela não acreditou mesmo eu conseguindo provar com datas ela disse q não queria saber.
Já ontem tive um problema e tenho q ir ao psiquiatra porém um amigo meu está muito mal e precisa ir e convenci a ele ir cmg e marcar uma consulta já que tenho que ir, ela não gostou disse que eu tenho q ir sozinho e não com ele perguntei várias vezes o motivo ela fala que tem que ser assim pq ela quer e com muita insistência pra saber real motivo ela citou que já dei insegurança nela e tem que ser assim e pq eu não havia pedido a ela antes isso e que tenho q pedir pois é uma decisão em casal eu disse que ia pois isso não era motivo e já havia combinado, ela n gostou e voltou a citar o ex dela dizendo: se vc for com seu amigo eu irei voltar a conversa com meu ex, meu sentimento caiu um pouco por ela e realmente não liguei preferi terminar, por outros motivos acabei não indo ao medico e hj voltamos a se falar e meio q avisei q ia ao médico com ele amanhã (já que o problema era em si avisar antes) ela disse que mantinha a mesma opinião e que não queria q fosse com ele. Hoje me bateu uma dúvida será q é possível continuar nesse relacionamento pq realmente já errei com ela, ela já errou cmg em tão pouco tempo, mas parece que ela quer controlar tudo e quando pergunto pra entender ela se estressa agr com desrespeito xingando, enquanto eu sou muito calmo pra resolver as coisa mas não me acho tão racional ela já é explosiva e vem de um antigo namoro que o cara era igual mesmo temperamento até pior. Gostaria da melhor forma de conversa com ela mesmo ela sendo difícil por que eu realmente quero fazer isso dar certo. (temos um relacionamento a distância onde se vemos durante 3 dias na semana ).

ps: toda discussão que temos ela envolve insegurança que causei ou cita o ex dela mesmo o motivo sendo uma coisa mínima nada haver com a situação

A melhor resposta 20 SET 2022

Voce não causou nenhuma insegurança... apenas revelou quem ela é.
Isto te serve? Voce escolhe ter isso?
Quem é voce? Penso que seja muito imaturo ainda pois aceita se relacionar com uma pessoa que te ameaça, que te tira a liberdade...
Mesmo voce fazendo tudo o que ela quer, não garante nada; voce não é obrigado a fazer nada do que não queira.
O que garante amor é a liberdade e não a dominação. Quanto mais livre voce estiver e quanto mais livre ela estiver, mais condições tem de voces escolherem com quem querem ficar.
Faça Psicoterapia para conhecer-se e conhecer os outros.

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 SET 2022

Olá vvv,
Acredite, você não causou insegurança nela, ela que é totalmente insegura e precisa de um tratamento. Ninguém tem direito de dizer ao outro com quem pode sair, quem deve permanecer na rede social, muito menos pedir permisão para fazer alguma coisa. Você está se sujeitando a todas regras que ela impõe e não percebe que está se anulando, ficando isolado e distanciando das pessoas que são importantes pra você.
Você está em uma relação abusiva e não consegue perceber.
Com o tempo isso pode te deixar inseguro, pode desenvolver ansiedade e ficar deprimido.
Procure fazer psicoterapia para trabalhar sua dependência emocional, valorizar seu amor próprio e voltar a conduzir sua própria vida.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

20 SET 2022

Olá vvv! Obrigado por escrever. Pelo escrito, sua namorada, ainda não pode namorar. Ela não experimenta confiança básica. Na essência, não namora a ela mesma. Não se pode exigir e impor a outras pessoas condições como as que você descreveu: não pode conversar com mulheres da tua história, não pode estar com amigos, em situações comuns, como consulta médica. Isso inviabiliza vida saudável. Antes, ela precisa aprender a confiar nela mesma, valorizar a ela. Você, por seu lado, precisa amadurecer, ver que o que vale mesmo, é o contato real, as pessoas, suas ações, não as palavras ou imposições.
Será importante vocês, cada qual, a partir do seu nível, amadurecer, com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.