Ansiedade pode causar desmaios, confusão e irritabilidade?

Feita por >Maria · 29 mai 2023 Ansiedade

Meu namorado se afastou de mim por um tempo e percebeu que ele andava muito distante e parecia constantemente cansado. Ele achou terminando comigo e não me disse o exato motivo, depois de inventar muitas desculpas que justificassem o término ele me disse que inventou coisas para me magoar e eu me afastar dele. Ele me disse que foi diagnosticado com depressão muito alta e que estava desenvolvendo um comportamento instável e agressivo e com o passar dos meses as crises de ansiedade que ele tinha iam piorando e cada vez ele ficava mais distante. Ele disse que não queria que eu visse as crises dele e tinha medo que eu ficasse perto e ele fosse agressivo, pois ele disse perde o controle do que faz quando está assim. Se tento tocar nele ele se afasta ou se assusta recusando o toque, o sono está bem desregular e quando ele tem umas crises mais pesadas ele tem perdas de consciência e nesses momentos ele fala coisas e faz coisas que não lembra, ele não consegue se manter acordado durante essas crises,ele treme muito e fica um pouco violento não conseguindo controlar até mesmo a força que usa. Ele me diz que não consegue decidir nada, que não consegue voltar ao normal. Ele também tem TDHA, eu não sei se é somente depressão junto ao TDHA ou se tem alguma outra condição que possa causar isso e nem sei como ajudar.A gente voltou a se aproximar um pouco depois de uns meses, conversando e se encontrando, mas ele é evitativo em relação a assuntos que envolvem relacionamento ou até mesmo marcar um encontro, ele me diz que tem muito medo todos os dias que eu me afaste mas ao mesmo tempo sou sempre eu que tenho que dar o passo para contatar ele, pois se não for passamos um tempo sem nós falar ou nos ver. Ele me diz que é porque nesses momentos tem gatilhos e tem medo de ser agressivo ou tóxico e por mais que queira me ver ou conversar ele não consegue dar o primeiro passo.Nessas horas que ele tem gatilhos por diversos motivos ele entra em crise. Ele fala que está tentando se resolver com essas crises mas não está conseguindo. Ele sempre foi uma pessoa muito alegre que gosta de fazer piadas, mas sempre soube que ele era muito fechado para compartilhar certos sentimentos e receios pessoais, que era inseguro em certas coisas com ele mesmo, se cobrava muito, cresceu com uma certa carência dos pais e sempre se sentiu muito insuficiente e sozinho. Apesar de aparentar para os outros ser o contrário. Eu fico me perguntando se é possível que exista outro diagnóstico psicológico atrelado a isso tudo. Fico realmente bem preocupada.

A melhor resposta 1 JUN 2023

Maria,
É notório que ele precisa de tratamento Psicoterapêutico;
Precisa resolver seus conflitos, curar seus traumas, superar suas carências, sua dependência.
Nada voce pode fazer; não tem poderes sobre outras pessoas; ele muda se quiser mudar.
E sozinho ele não vai conseguir melhorar.
Mesmo que ele quisesse ficar contigo, se ele não se resolver, vai complicar a tua vida.
É isso que voce quer? É isso que voce escolhe pata si mesma?
Se for isso, vai em frente, mas não se lamente depois dos resultados.
Resolva a tua vida, supere teus conflitos, conquiste os teus sonhos;
Se ele quiser te merecer, ele que corra atrás e supere seus problemas.
Assim grantirá uma vivência prazerosa e de sucesso.
Abraços

5817 respostas

30 MAI 2023

Olá Maria! Obrigado por escrever. Precisamos ter responsabilidade e fundamentos para ofertar respostas consistentes. No caso dele, será necessária uma avaliação aprofundada no sentido de compreender comportamentos, abrangências e conexões dos desdobramentos das coisas. Do seu lado, tem-se a impressão de que há, da parte dele, dificultadores apresentados para a continuidade do relacionamento. De seu lado, há a dúvida, a dificuldade, mas também a fixação na busca por superar isso. Até onde você não estará fixada, acomodada em uma única possibilidade que te sugere sinais de inviabilidade?
Vamos amadurecer reflexão?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.