Esposo tem ciúmes das minhas amigas

Feita por >Roana · 11 set 2017 Ciúmes

Bom dia, vou começar contando o que aconteceu essa semana, meu esposo viajou para casa de familiares e eu fiquei na cidade, não queria ficar em casa e convidei algumas amigas para ir a uma balada GLS , mandei msg para ele perguntando se tudo bem eu ir acompanhada da "maria" ele disse que tudo bem , porém mais tarde mais duas amigas deram confirmação que iriam tbm (uma delas ele sempre fala mal, chama de vadia , interesseira , sem motivo algum , sempre pergunto o pq disso ele só responde pq ela é uma vadia dá p todo mundo , sendo que eu sei que não é assim, ela já ficou meeeses sem companheiro e não fica com qualquer um ... enfim ) perto da hora de ir ele já mandou msg tu vai mesmo? confirmei e ele "- voce nem gosta mais de mim" tentei amenizar a situação falando que o amava e que ele mesmo já saiu algumas vezes sem mim e que nem por isso deixava de existir o amor entre a a gente, ele falou que iria voltar de manhã, antencipando a volta da viagem , o namorada da "maria" nos levou para a balada (eu iria contar depois que as duas outras amigas foram, porém ele conversou com o namorado da minha amiga antes, e ele disse que havia deixado a gente e mais duas amigas minhas lá ) pronto a guerra estava feita, ele mandou msg perguntando com que eu estava e então respondi a ele que as duas amigas estavam tbm , pronto começou a me chamar de pilantra mentirosa e que estava voltando da viagem que iria querer a chave da casa , sai da festa umas 3:30 e a minha amiga "maria" passou muito mal ela iria dormir la em casa , chegando em casa ela ele estava esperando, descontrolado , gritava para mandar a minha amiga embora , ligou para o namorado dele ir buscar ela lá em casa, discutimos por horas sem chegar a lugar nenhum... estou muito confunsa em relação a nosso relacionamento pq não é de hoje que ele sempre implica quando quero fazer algo sozinha , sempre acha que não o valorizo , que sempre valorizo mais as minhas amigas, diz coisas do tipo , elas não fazem nada por você, elas não são suas amigas de verdade, eu que sempre te ajudo e você não me da valor , você vive reclamando que não tem dinheiro mais p sair com as amigas arruma (nossos encontros nunca gastamos mais que 20$ eu pago varias vezes almoço para nos, porém não vou negar ele que paga maior parte das nossas saidas e momentos de lazer, isso ele sempre reclama tbm que nunca tenho dinheiro para a gente ) que você só se programa para sair com elas comigo nunca. ( ele diz isso pq as vezes marcamos encontro na casa de uma das minha amigas , dai sempre marcamos um dia que todas podem ir , quase sempre dá briga quando quero passar um tempo sozinha, raras as vezes que ele deixou ir na tranquilidade, algumas vezes causou intriga pq o encontro não é lá em casa sempre é na casa de uma amiga que mora no centro e ela não tem carro, argumentei que é o o lugar mais centralizado para todas se deslocarem , dai ele fala que elas nunca veem até mim que sempre eu que tenho que ir até elas ) e agora ele diz que tbm não quer mais nem papo com a "maria" por que por culpa dela que eu sai , que o namorado dela é um trouxa por ter levado a gente , tenho um grupo no whats com essas amigas e ele reclama que isso não agrega em nada na minha vida que é só atraso, que a gente só sabe fofocar, poxa fico tão chateada com isso , ontem na discução falei que iria apagar o whats , mais não quero, gosto das minhas amigas sempre, nos conhecemos a quase 10 anos, elas nunca fizeram apologia para a gente terminar (o começo no nosso relacionamento foi muito conturbado, ele teve problemas com o crack e eu sai de casa para tentar ajuda-lo , não usa mais a muitoo tempo , mais de vez em quando tem recaidas no pó, e na semana retrasada ele sumiu disse que ia dar um giro e voltou apenas de manhã, e quando falei sobre isso na briga ele disse que não mentiu que nem eu fiz mentindo que as outras duas amigas tbm estariam lá ... no começo era loucamente apaixona, mais hoje em dia essas atitudes vão me desanimando, sempre perdoo até hoje nunca apareceu nenhuma traição , confio nele e umas das coisas que mais prezo nele é a fidelidade , porem por outro lado existem essas recaidas )

no grupo do whats conversamos assuntos aleatorios , fazemos desabafos, confeço que algumas fofocas tbm , isso é algo tão horrivel assim !? estou muito deprimida hoje , vontade de só ficar em casa vendo tv esperando a vida passar, sem animo nenhum , não sei se estou tão errada assim no que eu fiz ? alguém pode me dar uma opião ?

A melhor resposta 15 SET 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seis afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

12 SET 2017

Boa noite Roana,

Para um relacionamento progredir de forma saudável e preciso que cada um mantenha sua individualidade. Drogas como o crack e a cocaína podem levar a paranoia, o que pode levar seu namorado a muita ansiedade. Sugiro que façam acompanhamento terapêutico para reverem conceitos da relação. Também é importante que ele busque ajuda em relação ao uso de substância.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis