Será que eu gosto do meu namorado?

Feita por >Julia · 3 dez 2022 Abordagem psicológica

Conheci o menino no meu trabalho, eu nunca tinha reparado nele antes. Porém um dia ele chegou e falou que gostava muito de mim, que queria um relacionamento sério. Depois de um tempo começamos a namorar, hoje já faz 4 meses que namoramos. Recente troquei de emprego, e estamos um pouco mais separados, só nos vemos nas folgas. Ele é louco por mim, fala de casamento, ter filhos e tudo mais. Eu gosto dele, mais não consigo imaginar meu futuro com ele. Acho que ele gosta mais de mim do que eu dele, isso é normal? Agora que estamos um pouco mais separados ele fala que morre de sdds de mim, eu não sinto tanta falta assim dele. Eu gosto muito quando a gente sai e passa um tempo juntos mais sei lá. Não sei se tenho medo de terminar com ele e ficar sozinha ou se eu estou inconscientemente tentando me proteger, pois sempre me apaixonei pela pessoa errada, e ele parece ser um bom rapaz sabe. Estou tão confusa com tudo o que eu estou sentindo. Pra vocês terem uma noção, ainda não apresentei ele para os meus pais. Eu não sei se quero apresentar sabe... O que eu faço?

A melhor resposta 7 DEZ 2022

Com certeza ele gosta muito de tua pessoa e quanto ao futuro é difícil e você nunca tinha reparado nele não é ? Mas vc não está sozinha e se proteger as vezes me parece necessário é isso, espero ter colaborado contigo

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

7 DEZ 2022

Julia,
Te respondo te perguntando: Voce pensa e encontre as possíveis respostas porque tem certas coisas que são primordiais.
Quem é voce?
Qual o teu objetivo (propósito) de vida?
Quais os teus sonhos?
Quais as tuas carências/dependências?
Como quer viver a sua vida?
Estas questões são importantes voce ter presente ao namorar. São tarefas de cada um
A vida te deu a liberdade e o livre arbitrio para voce mesma escolher e decidir o que voce quer e o que não quer para si mesma.
Durante a tua caminhada, tua realização, voce pode namorar, ficar, transar, mas firmar relacionamento (casar) só se encontrar um homem que tem os mesmos princípios, que também ele esteja buscando as respostas às perguntas acima.
Caso contrário, ele (ou voce) pode estar buscandouma compensação ao que falta pra ele (pra ti)
Então, não tenha pressa, reflita e converse muito com ele para conhecer ele.
Não hipoteque a tua vida em função do namoro. Namoro, ficar... se for auxílio para ser mais, pode gozar a vida juntos.
Se for para restringir a sua vida.....
O que voce decide? O que voce escolhe?

Abraços

5817 respostas

5 DEZ 2022

Ola Julia como vai, sinto muito por sua confusão. Te indicaria começar olhando o todo, porque escolheu entrar nesse relacionamento, o que você espera de uma relação e finalmente onde você está em meio a todos esses acontecimentos? Fico a disposição para te ajudar nessa caminhada.

Nycolle Chioratto Psicólogo em Curitiba

4 respostas

4 DEZ 2022

Olá Julia! Obrigado por escrever. Gostar é uma construção subjetiva, com intenção, que devemos conduzir, administrar. Se ele morre de saudades de você, implica que ele pode estar temperando as coisas, anulando parte essencial dele mesmo. Você por seu lado, com suas dúvidas, precisa amadurecer. A gente não pode ser condenado a ter namorado o tempo todo. O valor da companhia se apresenta quando há tempos para ficar sozinho. Começo de relacionamento com colega de trabalho denuncia mistura de funções e papeis em lugar de trabalho. Isso demonstra certa limitação, acomodação, a aquilo que está ao alcance. Amadurecer é preciso, lidar com alguns riscos é necessário, melhorar a autoconfiança é importante, para ambos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8602 respostas

4 DEZ 2022

Olá Júlia.
Para entender o que está realmente acontecendo você precisa fazer terapia. Invista no seu autoconhecimento para evitar a repetição de erros do passado e também para sentir-se mais segura na resolução de problemas. O processo da terapia exige perseverança, dedicação de tempo e foco pois é um trabalho científico. O seu namoro está recente e você tem ainda a chance de responder todas essas perguntas durante o processo. Fico à disposição para tratar dos temas abordados aqui com mais profundidade em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba