Sou evangélica e estou saindo com um homem casado

Feita por >Amor · 20 dez 2020 Terapia de casal

Depois de 6anos sozinha conheci uma pessoa resem separado e acabei me envolvendo cm ele quando tudo ia bem ele me mandou uma mensagem dizendo que sua esposa tinha voltado pra casa me pediu desculpas mas disse que já estava acostumado cm ela a final seu casamento já tinha quase 12 anos fiquei muito mal,mas pensei ter superado bloquei ele em fim,até que um dia ele me ligou de outro número acabei defendo e passamos a sair de novo,mas toda vez que saio cm ele me sinto as piores das mulheres e as pessoas notam isso ao ponto de me perguntarem se estou bem meu semblante cai fico muito pra baixo sei que não estou fazendo a coisa certa mas não consigo sair fora dele o que devo fazer sofro cm isso

A melhor resposta 21 DEZ 2020

Olá.
Entender o que ele significa para você pode te ajudar a entender o que está por traz de se manter neste vínculo.
É claro que em um primeiro momento pensamos que o amor pela pessoa é o motivo principal, mas considerando que cada pessoa tem suas particularidades, e principalmente, desperta uma imagem sobre si mesma (quem é você quando está com ele), desvendar o porque tem escolhido ele para ocupar este lugar especial na sua vida, pode te ajudar a colher informações sobre si mesma e adotar uma postura decisiva perante o que te incomoda.

À disposição.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

27 DEZ 2020

Amor...
Vamos entender o que é certo e o que é errado....
A vida (Deus) não tem certo ou errado. a Vida (Deus) te deu a liberdade e o livre arbítrio para te conduzir.
O sistema (ambiente, sociedade, religiões) te deu limites, crenças... te condicionou a viver de um modo.
O que voce decide? Ser fiel a Deus? à Vida? Ou ao sistema? Depende das tuas escolhas.
Antes de ser mulher, antes de ser evangelica, antes de ser esposa, é um ser humano, tens uma vida vibrando dentro de ti.
É preciso dar respostas a esta vida que vibra dentro e não te frustrar por causa da religião.
Entendo que isto te angustia, mas és livre para escolher o que quiser.
Procure psicoterapia para te auxiliar em decifrar todo este emaranhado e ser feliz.

5817 respostas

22 DEZ 2020

Ola Amor,
Eu imagino que depois de um bom tempo sozinha, você encontrou uma pessoa que fez muito bem a você, e isso é muito bom! Precisamos de atenção, de carinho, de amor... e você teve tudo isso, por isso é difícil "sair fora dele".
Eu te aconselho a fazer psicoterapia para trabalhar a culpa e o seu emocional. O espaço terapêutico é um lugar acolhedor e sem julgamentos.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

22 DEZ 2020

Amor, pq quem está errada é sempre a mulher?
No caso vc. Vc é humana, tem sentimentos. Quem agiu certo ou não talvez não seja a avaliação mais pertinente, mas sim o porque vc carrega essa culpa.
Faca terapia, se fortaleca emocionalmente, para vc decidir então o q fazer com essa relação.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 DEZ 2020

Olá Amor! Obrigada por sua participação.
Com o seu relato, imagino que as atitudes que está tendo com esse homem está indo contra suas crenças e valores, é isso que acontece? É preciso rever no que você acredita. O que faz sentido para você? Seu sentimento irá ultrapassar seus valores e assim por diante? Há muitas coisas envolvidas na sua história pessoal e com o homem a quem se refere. Um profissional da psicologia poderá ajudá-la a reavaliar sua vida, para que você sinta-se bem com as escolhas que está realizando. Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um grande abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

21 DEZ 2020

Olá,
Imagino que tenha se sentido muito feliz ao iniciar um relacionamento após 6 anos sozinha.
Por mais difícil que tenha sido, você escolheu se afastar quando soube que a esposa desse homem voltou para casa. De acordo com seus princípios, isso era o certo a se fazer.
O que mudou quando ele te chamou para sair e você aceitou? Talvez o sentimento que nutri por ele tenha falado mais alto.
Mas se manter nesse relacionamento já está afetando sua vida. Recomendo que faça uma análise, pegue um papel e o dívida, formando 4 quadrados. No 1° você vai colocar os custos de ficar nesse relacionamento. No 2°, os benefícios em permanecer com ele. No 3° os custos de sair desse triângulo amoroso. Por fim, 4° os benefícios em sair do relacionamento. O que custa mais? Qual escolha te trará mais benefícios?

Mas se possível, procure um suporte psicológico.

Um abraço,
Espero ter te ajudado.

Thamires Carvalho - Psicóloga Clínica

Thamires Carvalho Psicólogo em Vila Velha

10 respostas

21 DEZ 2020

Olá, boa tarde!
A primeira pergunta que eu faria é o que seria fazer a coisa certa?
Talvez a coisa certa a se fazer é aquela onde o seu pensamento se volte para você, para aquilo que seja bom para se mesma. Existem momentos que é necessário ser egoísta, pensar apenas em nós mesmos, esquecer o que os outros pensam.
O sofrimento ocorre por estar saindo com a pessoa ou pelo fato das pessoas perguntarem sobre o seu semblante?
Existe série de possiblidades para se pensar, qual a melhor para você? O que faria se sentir bem?

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros

61 respostas

21 DEZ 2020

Olá Amor! Obrigado por escrever. Na verdade você está sentindo um conflito de consciência, pois está realizando atos que ferem os teus princípios culturais. Mas, mais profundo, mais importante do que isso é você trazer para si o controle sobre tuas atitudes. Há dados importantes que ainda não temos, como, por exemplo: idade, ocupação, formação escolar. Sair com um homem casado, do ponto de vista da sociedade é uma postura errada. Um homem casado sair com você, é uma postura errada. Pelo teu relato, na tua consciência, também é uma postura errada. Tantos homens solteiros, viúvos, separados, por que você sai com um homem casado? Na verdade você está colocando o centro das coisas numa outra pessoa. O centro das tuas decisões precisam estar em você. Em outras palavras: somente é possível você viver um grande namoro com outra pessoa, se colocar o amor a si mesma, em primeiro lugar; trabalhar na tua cabeça a ideia de que a pessoa que se ama, é muito mais um direção que a mente do amante cria, muito mais uma expectativa sem realização do que uma realidade no outro.
Comece a amar mais a si mesma! Com conflito de consciência, pare de viver essa troca.
Será bastante importante, você passar por conduta científica com psicólogo para poder compreender e trabalhar mais profundamente as questões que envolvem amor próprio, identidade, envolvimentos culturais.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento e mutação da pandemia, sejamos ainda muito mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

21 DEZ 2020

Primeiramente você precisa encontrar o seu eu, entender que você não precisa depender emocionalmente de ninguém pra ser feliz, depois que encontrar o seu eu, vai saber aumentar a sua auto estima e conseguir superar qualquer diversidade e ser feliz.
Abraços

Lorena Ramos Psicóloga Psicólogo em Salvador

1 resposta