Sou casada, mas não paro de pensar no meu ex.

Feita por >Bárbara · 28 dez 2018 Terapia de casal

Sou casada a 10 anos e temos um filho. Antes de conhecer o meu marido, namorei um rapaz e era muito apaixonada por ele. Terminamos o namoro pq éramos muito novos e não conseguíamos lidar um com o outro. Sofri muito pq eu era muito apaixonada. Depois que casei, viemos morar próximo a casa do meu ex e tenho proximidade com sua família. Uma vez tive uma grande crise no meu casamento e íamos nos separar. Nisso, eu procurei meu ex para me ajudar a buscar um emprego pq ele é formado em Rh e trabalha numa empresa assim. Conversa vai, conversa vem, falamos sobre o nosso namoro e a chama da paixão acendeu novamente. Ele me propôs que eu deixasse realmente meu marido e ele me assumiria. Só que eu tive uma crise grande de ansiedade e não tive coragem de deixar meu marido. Depois disso meu ex casou com uma moça e paramos de nos falar. Mas continuava amizade nas redes sociais. Um belo dia eu soube que ele tinha se separado da mulher e curtiu uma foto minha e passou a olhar meus status. Daí acendeu em mim de novo e desde então não paro de pensar nele. Mas ele já voltou pra ela novamente. É tão louco que até na cama com meu marido, eu fecho os olhos e imagino que é meu ex quem está lá apesar de nunca termos transado. Meu marido é um homem bom pra mim., me ajuda mas não sei se o amo mais. Muitas vezes acho que estou com ele por pena pq se for embora, não tem onde morar. Ele não me deixa fazer nada. Nem estudar, nem trabalhar, nem sair sozinha, segue todos os meus passos e vigia meu celular. Um dia nós brigamos e ele me expulsou de casa, e me mandando procurar outro lugar pra dormir sendo que a casa que moramos, foi meu pai quem me deu. Eu ia me separar. como eu sou cristã, meus líderes não deixaram que isso acontecesse. Eu não tenho coragem de traí-lo, nem queria que meu ex traisse sua mulher. Vivo um casamento de aparências. Mas tbm não sei eu iria dar certo com o meu ex pq ele bebe e eu não sei se tenho estrutura pra aguentar ele saindo pra bar com os amigos. Fico imaginando eu me separar e viver minha vida sem ninguém me perturbando, indo pra onde quero sem dar satisfação pra ninguém. Mas em compensação, amo a família do meu marido. Elas acham que eu resgatei meu marido das coisas erradas que ele fazia pq ele teve grande problema com corrupção e enganar as pessoas. Mas ainda ele não se converteu totalmente e sofro com isso pq pra mim, eu nunca vou ser abençoada com uma pessoa assim do meu lado. não sei mais o que fazer! Me ajudem! Agradeço desde já!

A melhor resposta 2 JAN 2019

Boa tarde

Vc descreveu um relacionamento abusivo. Não permitir que vc saia, trabalhe ou estude são formas de violência.
Pelo seu relato existem crenças distorcidas, como o fato de se sentir responsável por "consertar" o seu marido e se manter no relacionamento por pena. Ele é adulto, portanto deve ser capaz de tomar conta da própria vida. Isso não é responsabilidade sua.
Quanto ao seu ex, me parece que existe uma crença de com ele talvez vc venha a ter a vida que imaginou, mas não acredito que seja saudável vc sair de um relacionamento complicado para entrar em outro, pois como vc mencionou, ele é casado e tem problemas com bebida.
Sugiro que vc cuide de vc, da sua saúde mental e emocional, antes de qualquer decisão, pois precisará se fortalecer e também refletir a respeito da sua vida. Só o autoconhecimento te trará as respostas que procura. Procure um profissional e dê início ao processo psicoterapêutico o quanto antes. Fico a disposição. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

4 JAN 2019

Oi Bárbara, você relatou que está casada há dez anos , tem um filho e que o marido é um homem bom mas não deixa você estudar nem trabalhar. .Te oriento a buscar ajuda psicológica procure um terapeuta de casal pois irá te ajudar a resolver esses conflitos que você estar vivendo no momento.

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

2 JAN 2019

Olá Bárbara!
Me parece que você está com bastante dúvidas e um pouco confusa a respeito das suas decisões. Acredito que a psicoterapia individual poderá te beneficiar muito para organizar seus pensamentos, seus sentimentos, e te auxiliar a realizar escolhas conscientes para realizar decisões assertivas em sua vida.
Abraço e conte comigo!
Psicóloga Jaqueline Elisa

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul