Sou casada meu filho não é do meu marido

Feita por >amanda · 13 jan 2023 Abordagem psicológica

Eu estou completamente desesperada, não sei qual melhor decisão tomar. Eu sou casada, mais na última vez que eu terminei com meu esposo foi porque ele vivia saindo escondido de mim, eu fui embora de casa quando ele sumiu e chegou em casa no outro dia de manhã com aliança no bolso e muito bebado e eu ter ligado pra ele a noite toda e nada, e ainda ter gastado 800 reais no bar com os amigos escondido. Obs : isso acontecia muitas vezes! Então eu separei, peguei minhas coisss e fui embora. Fiquei depressiva no quarto, onde eu não saia do quarto pra nada. Enquanto isso, ele saia pros bares próximo a nossa casa, e eu chorava em casa mais ainda pensando: meu Deus todo mundo sabe q ele é meu esposo e ele indo curtir perto de onde nós morava porque Deus! Então eu viva em casa e resolvi sair um dia. Eu falei quer saber vou sair, aí eu conheci um homem nesta noite, e fomos jantar juntos e depois houve relação sexual, ele usou camisinha mais tinha dito que nunca usou nem gostava de usar não Tinha muito jeito. Até aí tudo bem! Depois fui pra casa, ele era uma pessoa bacana mais eu não queria, não conseguia esquecer meu esposo. Então eu liguei pra esse homem é disse pra não me procurar mais que eu não queria nada com ele. Ele disse tudo bem que também iria voltar pro pais dele( ele não é do Brasil). Aí eu continuei seguindo minha vida sem conhecer ninguém, eu me enchia de tarefas no dia pra tentar controlar minha depressao, chegava na academia as 5h30 da manhã pra encher meu dia de coisas. Mas não adiantou. Depois de uns 1 mês e pouco meu ex marido me procurando pedindo voltar eu resolvi dar essa chance pra ele então voltamos e voltamos a morar junto de novo, fiquei com receio no início dele ser a mesma pessoa, mais aí eu passava muito mal em casa todo dia! Após 3 semana eu já junto com ele de novo ele me disse: faz o teste de gravidez acho que vc tá grávida. Daí eu fiz o teste e deu positivo, estava grávida de 11 semanas e 2 dias. Ele ficou muito feliz dizendo que ia ser pai. ( eu tinha certeza que ele ia ser pai, porque não ficava cm ninguém somente 1 vez que isso aconteceu foi no dia que eu resolvi sair e tentar da chance ao novo alguém). Então não planejamos, fomos pra uma casa bem maior, compramos monte de coisas do bebê, e estou com 8 meses, eu do nada resolvi fazer os cálculos contando da data prevista do parto, e a data deu que ocorreu justo no dia que eu conheci o cara é me relacionei com ele. Mais cara foi só uma noite eu jurava que ele tinha usado a camisinha certo. Enfim hoje me desespero porque não foi traição eu tava solteira e eu não menti pro meu marido, eu descobrir agora com os cálculos certinho. Seria o primeiro filho dele e o meu também, ele tá tão feliz comprando monte de coisas pro bebê e eu tmabem. Porém eu odeio mentiras, tudo que eu mais tenho nessa vida e meu esposo ele é tudo pra mim eu só tenho ele, e agora o bebê. Já pensei se eu esconder? Ah mais o bebê vai crescer e não vai ficar cm a cara dele, eu quero isso. Eu só queria que ele entendesse e amasse a criança e guardasse esse segredo e depois nós ter um outro filho e ser feliz, mais é não tão fácil assim, não sei qual seria a reação dele! Não posso estragar isso agora, não agora, no fim da gestação. Ele seria um perfeito pai disso eu não tenho dúvidas, eu tô muito mal, porque eu jamais imaginaria isso. E agora o que fazer gente me ajuda?

A melhor resposta 16 JAN 2023

Olá Amanda! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu, é hora de manter a calma, conversar com pessoas de profunda confiança, com empatia, maturidade. O foco desse momento precisa ser conduzir a gestação e o parto até o final, com a maior serenidade possível. Em situações com fortes emoções, acontece de as pessoas cometerem enganos perfeitos. É possível que essa única situação e seus cálculos estejam distorcidos pela ansiedade e seus sentimentos de culpa; é possível que o nascimento do bebê traga outras informações, outras possibilidades boas, ainda não ponderadas.
Aconselho que você veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e conte com assessoria científica para conduzir essa etapa de concretizar vida a uma nova vida.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8607 respostas

14 JAN 2023

Ola! você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém