Sobre a minha companheira que mantinha relações sexuais com o seu tio.

Feita por >Oliveira Mayituka · 15 out 2024 Terapia de casal

Sobre a minha companheira que mantinha relações sexuais com o seu tio (marido da sua tia) na fase da adolescência dela (acredito que ainda lembram-se dessa história).

Eu conversei com ela sobre o assunto, também falei com o tio.

Diante disso, pensei que ambos colocariam restrições ou limitações nos seus contactos, porém, estive enganado. Ambos resolveram comprar um outro cartão SIM para que conversassem às escondidas.

Quando descobri a situação, falei com ela e a mesma disse-me que nunca mais mantiveram relações sexuais e que ela apenas ligava para desabafar com ele e às vezes pedir dinheiro.

Diante disso, eu já não sei o que fazer a não ser pôr um fim nessa relação, independentemente do amor que sinto por ela. Pois, ela matou a minha confiança por ela.

Por favor, preciso de ajuda. De conselhos, por favor, por favor!

A melhor resposta 16 OUT 2024

Olá Oliveira, espero que esteja bem! Realmente é uma situação bem delicada, nós como profissionais não temos a resposta, o que podemos fazer é ajudá-lo a entender como você se sente e como você se sentiria dando continuidade ou não a essa relação. Mas essa resposta, só você tem!

Felipe Moura Psicólogo em São Paulo

8 respostas

16 OUT 2024

ola oliveira essa é uma situação bastante delicada onde é difícil encontrar respostas exatas , a terapia será um espaço de acolhimento validação e não julgamento dos seus pensamentos e sentimentos onde será possível você gradativamente obter autoconhecimento de como será se você continuar com ela , fico a disposição para melhor acolher e ajudar você .

Felipe Sanberg Schuchmann Psicólogo em Porto Alegre

4 respostas

16 OUT 2024

Olá, tudo bem? Começo lhe fazendo a seguinte pergunta, qual é o seu objetivo de relacionamento? Caminhando mais um pouco lhe pergunto, qual era inicialmente seus planos para com sua namorada nesse relacionamento? Você diz que a ama mas você mesmo nos coloca uma situação onde a reciprocidade dela para com você não é a mesma, quando você diz "Diante disso, eu já não sei o que fazer a não ser pôr um fim nessa relação, independentemente do amor que sinto por ela. Pois, ela matou a minha confiança por ela." A pergunta que lhe faço, onde você estava nesse relacionamento? Será que você vangloriou tanto essa mulher ao ponto dela ser mais importante do que você no relacionamento? Eu lhe pergunto, nesse relacionamento, você foi valorizado por ela? Forte abraço.

Luiz Fabricio Vieira Simão Psicólogo em Guaçuí

4 respostas

16 OUT 2024

Bom dia, Oliveira! Obrigado por se colocar. O relacionamento amoroso precisa ser temperado por confiança. Também o detalhamento da história que você resumiu, para que possamos dar uma resposta mais confiável, deverá gerar informações mais amplas.
A princípio, pelo relatado, parece que poderá ser melhor para você, conversar mais profundamente com um de nós, psicólogos.
Namoro sem confiança não é adequado de ser mantido. Também agir de forma injusto e imponderada com as pessoas, não é adequuado.
Atenciosamente,