Não quero mais ficar casada!

Feita por >Vanessinha · 22 abr 2020 Terapia de casal

Oi ,tenho 25 anos fui morar junto com meu atual companheiro com 17 anos , temos 2 filhos, estamos juntos a 8 anos , temos uma diferença de idade de 14 anos, temos objetivos diferentes na vida,ele é muito calmo,não tem obejetivos na vida ,não tem vontades de crescer e nem de conhecimento não gosta de fazer nem um hobby, a não ser chegar do trabalho e ficar no sofá e celular,pois bem não temos relações sexuais com frequência como eu gostaria de ter, e já conversamos sobre isso e ele diz que acontece naturalmente, transamos 3 vezes no mês, e só quando ele me procura , quando o procuro ele diz estar cansado ou as vezes quando falo muito na cabeça dele ,ele cede pra fazer minha vontade.
Ele é uma ótima pessoa,muito amigo ,não bebe não fuma não sai sem mim, muito transparente e excelente pai, porém sinto que não o amo mais, não sinto mais vontade de ficar com ele ,nem de beijar ele mais,meio que eu desistir, ele diz que me ama, eu amo ele ,mais como pai ,pessoa ,amigo e não mais como marido.
Sinto que preciso viver por mim mesma sozinha,já que eu vive na sombra dele desde a adolescência, nunca me motivou em fazer nada, eu quero estudar,viajar o mundo,ter aventuras, e ele não quer.
Sinto que estou perdida, quero viver o que não vivi, não me vejo nessa relação por mais anos. Estou infeliz , o que eu devo fazer?

A melhor resposta 23 ABR 2020

Olá! Obrigado por participar. Pelo seu relato, você, casada desde os dezessete anos com um homem quatorze anos mais velho, não viveu sua adolescência, adolescência mesmo, nessa etapa (dezessete a vinte e cinco anos). Elogia seu marido como pessoa. Com ele você vive um mundo organizado, estável, respeitoso, saudável, porém falta-lhe algo. É preciso pensar que toda escolha apresenta consequências que queremos, e consequências que não queremos, nem controlamos. Aquilo que não vivemos, mas imaginamos, é algo que depende da direção mental, que não é igual à realidade. Será providêncial você amadurecer isso com a ajuda de pessoas éticas, amadurecidas, harmônicas e confiáveis. Sendo possível, será altamente benéfico, você contar com o respaldo técnico-científico de um psicólogo. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o estritamente necessário). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

15 AGO 2022

Oi Vanessinha!
Deve decidir ser feliz!!!
Deve se responsabilizar por si mesma e conquistar a sua vida, a vida que voce sonha para si mesma.
Se o teu companheiro não te acompanha e não tem motivação, voce não é obrigada a suportá-lo.
Pelo que descreveu, ele tem em voce o cuidado de uma mãe, voce representa a mãe para ele... logicamente, como vai ter interesse em relações sexuais com a mãe?
Analise, dialogue com ele, seja verdadeira contigo mesma e com ele e se ele não se resolver, não te sobra outra alternativa... feche bem este ciclo com ele e viva a sua vida.