Minha mãe acha que não cresci e quer ficar me devendo

Feita por >Mariana · 6 abr 2023 Abordagem psicológica

Bom dia tenho 28 anos
Namorei por 3 anos mais tivemos uns problemas ele acabou terminando comigo
(Lá na empresa que ele trabalha ,ele é muito querido do chefe dele ,e isso algumas pessoas ficaram com inveja disso tudo e acabaram armando pra que ele acabasse ficando com uma menina lá do serviço e isso ainda ficaram fazendo ameaçada com ele).'com tudo isso ele resolveu terminar comigo pois informando que tinha me traído ,falei pra ele não para com isso vamos continuar juntos ,mais ele prefiriu terminar pois se sentia culpado ,ele tentou se matar na minha frente eu impedir dele fazer isso,ele não estava nada bem ,ele veio até minha casa minha mãe falando que isso era showzinho pra chamar atenção
Depois disso minha mãe foi mandou mensagem pra ele que era pra ele chamando ele de sem carácter ,muleque ,que era pra ele não vim mais trais de mim ,fiquei chateada com essa situação pois ela não deveria ter feito isso ,pois eu já tenho 28 anos e sei me defender ,e quando falo qualquer coisa dele ou comento ela já fica brava achando que eu não sei me cuidar
Ela não entende que eu já tenho 28 anos .
A gente até pensa em voltar ,e quero voltar mais minha mãe acha que manda na minha vida
Já tô me organizando pra logo logo ter minha vida financeira e morar sozinha
Estou muito mal ,com tudo isso
Minha mãe acha que está me fazendo bem mais não está
Sinto muita a falta dele ,e ela não entende
Pra mim ele sempre foi Maravilhoso

A melhor resposta 24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

Olá Maria Augusto
Perfeito como pensa a respeito da mãe... só precisa se impor mais; não permita ela se meter na sua vida.
Porém, veja o teu nível de carência... voce pode estar aceitando ele de volta, reatando o namoro e ele tem um compromisso com ele mesmo, o de resolver seu conflito interno; a tentaiva de se tirar a vida pode ter sido sim um showzinho. Independente disso, ele precisa resolver isso com ele mesmo.
Voce pode se preparar para ser uma mulher forte, de valor para poder perceber e se antecipar desses fatos, não para ensinar a ele, mas para voce não sofrer; tudo o que não conscientizamos, sofremos como destino.
Faça Terapia para se conhecer, saber do teu propósito de vida, saber como a tua mente funciona, saber lidar com ele.
Abraços

5817 respostas

7 ABR 2023

Ola Mariaaugusto, compreendo que você se sinta reconhecida pela sua mãe como uma mulher que pode tomar decisões e arca com suas consequenciais, mas gostaria de lhe trazer dois pontos de reflexões diante deste recorte:
1) E se o ato da sua mãe ter feito isso não tenha haver com você e sim com ela, talvez em algum momento a sua genitora tenha passado por uma situação semelhante , e desejou que alguém a defendesse desta forma. Veja bem não estou justificando o ato da sua mãe, só estou trazendo a possibilidade dela ter visto a sua dor e e confundido com as dores dela, reagiu com seu ex-namorado defendo a você e ela.
2)Fico feliz por você esta conquistando a sua independência financeira, mas veja bem independentemente da sua organização financeira você irá precisar sustentar as suas decisões mesmo que isso desagrade que for, pois chegara momento da sua vida que muitas pessoas lhe questionaram sobre seus atos, é prudente observa tem relevância se pode lhe colaborar ou não com aquilo que você pretenda e sustente. Lembre-se que devemos respeitar a opinião aleia, porém não somos obrigado aceita-las.
Espero ter lhe auxiliado neste momento, qualquer coisa entre em contato.

Eidy Olivier Psicólogo em Belém