Sinto muita raiva e ódio secretamente! Morro de medo de fazer mal a alguém

Feita por >Leon · 20 dez 2020 Agressividade

Sinto muita raiva das pessoas do meu convívio e outras do meu passado! Por vezes me pego pensando e planejando como eliminá-las, e ou prejudicá-las! É um pensamento compulsivo. Evito ter redes sociais e saber de suas vidas, mas por mais que tente controlar esse sentimento me sinto inundado por ele. Parece ser a única coisa que faz sentido na minha vida. Vingança! As vezes penso que é efetivamente a única coisa que desejo na vida, ou seja devolver todo o mau q me fizeram. Sei que errado e que nao devo... mas é quase que impossível evitar tais sentimentos!
Imagino as diversas formas possíveis de causar dor e sofrimento a essas pessoas.

A melhor resposta 26 DEZ 2020

Oi Leon,
Ao longo da vida, sofreu muito, esse sofrimento gerou traumas profundos. Por isso os pensamentos de eliminá-las ficam martelando dentro de você.
Não deixe essas pessoas continuarem a te fazer mal em pensamentos, procure fazer psicoterapia.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

22 DEZ 2020

Leon, b noite, essa agressividade teve um início. Tem uma história.
Ao entender e ressignificar seus sentimentos vc pode se tornar uma pessoa melhor.
Faca terapia.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 DEZ 2020

Olá Leon..
Percebo que esses sentimentos do passado ainda fazem você se sentir ruim, com raiva e sempre pensando em como prejudicá-los também, assim como fizeram com você.
Parece que está difícil aceitar o que aconteceu e deixar o passado para trás.
Sua rotina está em voltas dessas pessoas que lhe causaram mal, não conseguindo se desapegar.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos, buscar o autoconhecimento, entender o porquê de guardar tanta mágoa dessas pessoas, buscar o fortalecimento emocional e desapegar-se de coisas e fatos que não lhe fazem bem.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste