Ataques de raiva e medo de abandono

Feita por >mariana · 10 jun 2021 Agressividade

muitas vezes eu tenho medo do abandono até em situações pequenas, talvez pq meu pai não esteve comigo na minha infância mas não sei, sinto um aperto no peito por qualquer coisa e qualquer hora, também tenho ataques de raiva por qualquer coisinha, seja uma coisa fora do lugar, barulhos muito altos, na verdade qualquer coisa me faz ter esses ataques, muitas vezes sem motivo, a sensação so vem e muitas vezes eu acabo quebrando coisas gritando, eu tento controlar mas acabo me sentindo muito mal, queria muito saber como eu posso fazer pra parar com tudo isso, e principalmente oq é isso

A melhor resposta 13 JUN 2021

Olá Mariana.
Importante você realizar avaliação e psicoterapia com profissionais que podem lhe ajudar a investigar de onde vem seus medos, sentimentos e pensamentos pois com certeza eles possuem algumas raízes em você mesmo. Temos muita coisa no nosso inconsciente, muitas coisas das quais desconhecemos mas sentimos e não compreendemos.

Obrigada por compartilhar, espero ter lhe ajudado.
Alessandra Becker, psicóloga e psicanalista em formação.

Alessandra Becker Psicóloga Psicólogo em Balneário Camboriú

5 respostas

13 JUN 2021

Oi Mariana,
Simplesmente são bloqueios, traumas que tens acumulados no teu sistema emocional e que precisam ser curadas, precisam ser resolvidas... Fatos, experiências, sentimentos de abandono que no passado viveu e que agora, diante de fatos corriqueiros, o emocional se manifesta e te faz reagir deste modo... é uma tentativa de não te fazer sofrer, mas que causa muita dor na alma e raiva porque gostaria que fosse de outra forma.
Invista em Psicoterapia. Vai conseguir resolver.
Se precisar de ajuda, solicite.

5817 respostas

11 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser marcar uma consulta é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido que eu puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 JUN 2021

Olá Mariana! Grato por escrever. Pelo seu relato você está chegando a ponto em que age por impulsivida reativa e automática a frustração. Há muita questões a esclarecer, muitas frentes a investigar, mas certamente você precisa de atividades físicas, precisa de planejamento com a flexibilidade para as coisas que, acontecem de não dar certo. Amadurecer, delimitar identidade, organizar rotina produtiva, abrangente, significativa de vida te ajudará muito.
Será recomendável que você passe por uma caminhada científica com psicólogo.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofudamentos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.