Será que eu sou tão ruim assim?

Feita por >Vitória · 30 mai 2022 Desenvolvimento pessoal

Olá, eu sinto que tem algo errado comigo. Todas as pessoas que eu namoro me traem, me fazem mal, meus pais sempre colocam a culpa de tudo em mim e eu sempre me sinto rejeitada pelas pessoas ao meu redor, como se eu fosse um peso na vida delas. Eu sinto que atrapalho a vida de todo mundo e não sou importante pra ninguém, me sinto sozinha o tempo todo mesmo que esteja rodeada de pessoas. Além disso tenho a sensação de que vou morrer em breve, as vezes me pego me despedindo das coisas e fico desesperada pra expressar meus sentimentos para as pessoas antes de que algo de ruim aconteça comigo ou com elas. Eu não tenho energia pra nada, durmo e nunca acordo descansada, estou sempre com sono. Também não tenho perspectiva e empolgação com nada, nunca penso no futuro. Eu realmente acho que tem algo de errado comigo mas eu não sei o que é

A melhor resposta 31 MAI 2022

Olá Vitória,
Começar a se questionar é o início do processo de mudança. Pode ser que o que as pessoas ao se redor falam de você seja apenas reflexo e dificuldades delas mesmas e isso interfere em quem você é e em como se sente. Recomendo que busque ajuda de um psicólogo que possa compreender sua dor e juntos, em processo, possam caminhar para que se sinta melhor e mais confortável em sua própria pela. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

1 JUN 2022

Vitória vc pode estar em depressao. Cuide se. Procure um profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 MAI 2022

Olá Vitória
Com relação a sua vida afetiva, procure observar o tipo de pessoa que você sente atração para um relacionamento afetivo, observe se existe um padrão, este pode ser o motivo de se relacionar com pessoas que te fazem mal e te traem.
Com relação a seus pais, muitos deles querem o melhor para seus filhos e acham que falando o que tem de errado com eles é o certo para serem melhor, mas é exatamente quando os pais elogiam mais do que criticam que os filhos tendem a ter uma vida melhor, porém muitos não sabem disso. Quando seus pais fizerem críticas a seu respeito, pergunte qual é a intenção positiva deles com esta atitude. Entenda que eles querem o melhor e diga a eles que para se sentir melhor você precisa de mais elogios do que critica.
Os atendimentos psicológicos poderá te ajudar a melhorar sua auto estima, seus desafios diários e amenizar todos estes sentimentos ruins que tem sentido.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

31 MAI 2022

Oi Vitória,
Seu nome já diz VITÓRIA! Nada de errado contigo... todos os sintomas estão te dizendo que precisa percorrer o caminho que te levar à Vitória!... ser o que você, essencialmente é. Provavelmente você se deixou envolver por direções que outros passaram para você e este caminho não te conduz à sua Vitória.
Precisa certificar-se, autenticar-se de acordo com as coordenadas da vida e usar o sistema a seu favor, com muita flexibilidade e diplomacia.
Precisa conhecer-se, saber da sua verdadeira identidade e realizar o seu objetivo de vida;
Precisa identificar como a sua mente funciona, como ela se organizou para enfrentar a realidade do meio ambiente que começou desde o primeiro dia da tua gestação e que determina a sua forma de ser, de se relacionar e de amar.
Precisa aprender a se construir, a se amar, a se dar valor, a honrar a VIDA (Deus) que é você. Isso garante que você atraia e escolha pessoas de valor e rejeite pessoas que puxam para baixo.
Você não nasceu para ser boa com os outros; nasceu para se realizar e ser feliz!
Uma vida feliz te espera... ouse fazer Psicoterapia! Te faz ascender a um outro patamar de vida e de valores.
Abraços.

5822 respostas

31 MAI 2022

Olá Vitória.
Sentimentos de menos valia, rejeição, solidão, ansiedade, alteração no sono, idéias negativas, pensamentos e comportamentos disfuncionais são sintomas que podem estar ligados à baixa auto estima e à ansiedade e que podem levar à depressão se não forem tratados. Faça terapia para que o profissional possa analisar com detalhes cada sintoma pois eles podem estar ligados a fatores internos, alterações hormonais ou a fatores externos ligados ao ambiente em que vive ou viveu. Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

31 MAI 2022

Olá Vitória! Grato por citar. Há aspectos e contexto que você precisa explicar e integrar. Certamente você falou de parte de si mesma, mas há muita coisa a ser falada. Acontece que as pessoas costumam, muitas vezes, fixar em algum ponto, predominantemente negativo delas, para explicar sensações diante de dificuldades e limitadores.
Será bom estudar tua questão de forma mais profunda. Certamente você não é tão ruim assim, mas também não está pensando e descrevendo-se com o devido tempero.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" tem a religião do dinheiro, são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscara, melhore o afeto, mas evite aglomerações, assim como destrua os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico

8654 respostas

31 MAI 2022

Oi Vitória.

Vamos por parte.
Primeiro sobre seus relacionamentos, você escrever "todas as pessoas que eu namoro me traem, me fazem mal", me faz entender que você já está esperando por isso no seu próximo relacionamento (ou no atual).
Existe aí uma pré-rogativa pra você de que isso irá sempre acontecer. É preciso trabalhar essa questão com uma psicoterapia, pois com ela poderá fazer com que você resolva em si mesma tudo isso. Não que seja sua culpa tudo o que te aconteceu, mas há a sua responsabilidade enquanto pessoa sobre suas escolhas, não há como angariar culpa nesse quesito em uma só das partes porque não há contexto no relato suficiente para tal, por isso a importância da psicoterapia.

Sobre a relação dos seus pais com você há muita coisa que possa ser dita também, e não há texto nenhum que eu possa escrever aqui para te fazer sentir melhor sobre isso.
Suas sensações de rejeição e de que algo sempre está prestes a acontecer, pode ser um reflexo do contexto social em que você viveu e vive.

Você está disposta a trabalhar tudo isso em terapia?
Se sim, estarei aqui por você!
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho