Como posso deixar de ser frio? Deixar de ser assim

Feita por >Gabriel · 15 mar 2021 Desenvolvimento pessoal

Sou alguém que nem mesmo se conhece as vezes, não tive uma infância ruim ou com traumas. Em minha adolescência cheguei a me apaixonar como 3 vezes mas não foram reciprocas, mas meus últimos relacionamentos foram destruídos por mim, por minha falta de valorização, de afeto e de demonstração de carinho, meu último relacionamento que foi a 4 anos só me dei conta de que eu amava a pessoa que estava comigo, quando meu relacionamento chegou ao fim, ao longo dele não senti nada, então não acho que eu tenha sentido amor, se não um desespero pelo abandono. Hoje estou namorando a 3 anos uma pessoa que eu penso que seria ótima para minha vida, mas continuo do mesmo jeito, sem emoção, sem conseguir demonstrar qualquer coisa, sem conseguir ser eu, me sinto sem preocupações, não consigo analizar e escolher o que quero, tento me forçar a sentir, mas é inútil, somente sinto um vazio. O pior é que já magoei tanto quem está comigo por ser assim, em meio a mentiras e enganos, que nossa relação está a ponto de romperse, sinto que não há amo como ela quer, me sinto um caos na vida dela. Sem um lugar para ir ou estar, não sinto nada.
Sempre me fixo em outras pessoas, como se quisesse saltar da minha relação, já não sei o que fazer. Ela quer terminar comigo, mas eu não quero, sinto que deveria dar mas de mim, mas não posso, não me nasce, e por ela me cobrar tanto, me sinto forçado, e não sai nada de mim. Porque eu sou assim? Como posso deixar de ser o que sempre fui? Como deixo de ser tão superficial e tão frio.

A melhor resposta 17 MAR 2021

Olá Gabriel..
Saber demonstrar os sentimentos pela outra pessoa é um processo que exige que nos conheçamos bem, saber o que queremos com esse relacionamento, traçar metas e objetivos com essa pessoa.
Algumas vezes, podem surgir bloqueios emocionais que nos impedem de demonstrar amor ou de se sentir amado pelo outro.
Algumas situações que vivenciamos podem causar esses traumas em nós e nos impedem de amar o outros como gostaríamos.
Oriento você a buscar atendimento psicológico para trabalhar seu autoconhecimento, para compreender o porque não consegue demonstrar o verdadeiro amor que sente.
Trabalhar para entender e compreender quais as causas de hoje ser assim, se sentir frio e ter dificuldade de sentir o amor.
Buscar o equilíbrio e o fortalecimento emocional.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste