É tão ruim assim você querer matar alguém ?

Feita por >REGINALDO · 9 set 2023 Abordagem psicológica

As vezes vejo pessoas nas ruas e fico imaginando como eu poderia encurralar e matar aquela pessoa sem ser visto ou encontrado... vejo o quanto é fácil e as vezes eu sinto uma sede como se eu tivesse no deserto e aquele fosse meu copo de água gelada.
Eu usei da manipulação desde pequeno para conseguir as coisas e usei durante a adolescência para conseguir sair ou conquistar qualquer menina... mesmo mentindo eu sabia o que falar na hora certa e como falar para conquistar. Porém nunca foi real eu nunca senti nada, hoje não consigo me satisfazer só em ter uma relação, as vezes eu fico imaginando como seria ver aquela vida se esvair nas minhas mãos.
Só que tudo que eu li além da própria lei é claro, é que matar alguém é algo ruim, porém se eu sinto tanto prazer em imaginar isso porque é algo ruim?
Eu não sou um psicopata pois se eu vejo um animal sofrendo eu sinto uma dor muito forte e uma necessidade de ajudar... então eu tenho sentimentos. Só não sinto nada por nenhum ser humano, nada mesmo. Já fantasiei até matando toda minha família só para ver as pessoas sentindo pena de mim quando mais jovem... hoje eu não penso mais assim, eu fico mais querendo passar despercebido.
Eu nunca matei mas eu já fantasiei muitas vezes, só que hoje eu sinto uma sede é diferente... vocês vão falar pra procurar um profissional, mas eu não tenho grana pra isso e o SUS não funciona.

A melhor resposta 10 SET 2023

Olá Reginaldo,
Com certeza você precisa de ajuda e se não tem condições de pagar um profissional sério, busque sim ajuda do sus. É um equívoco pensar que o sus não resolve, pois ele tem programas sérios que poderão ajuda-lo neste processo de ressignificação do valor do ser pra você. Não ceda aos seus pensamentos que possam sabotar essa busca por ajuda, tenha determinação! abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

221 respostas

10 SET 2023

Olá Reginaldo! Obrigado por escrever. Há uma série de equívocos em seu texto. Primeiro é preciso desmontar essa farsa de que o SUS não funciona. Na hora da necessidade profunda, é o SUS que resolve. Segundo nossa menta é direcionada por aquilo que alimentamos mela. Você precisa trabalhar seriamente, estudar seriamente, se informar com profundidade, não por internet ou falsas igrejas ( o que mais tem), mas sim por fontes sérias. Também precisa conviver com pessoas éticas, saudáveis, com trabalho real. Obviamente que as ideias que estão em tua mente, se levadas adiante, implicarão em catástrofe para outros e para você.
Procure ajuda, saia desse mundo isolado. Interaja com pessoas reais que trabalham estudam, respeitam as outras, vivenciam costumes éticos e saudáveis. Cuidado, muito cuidado com os falsos religiosos!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.