Quem conhece alguem de verdade?

Feita por >Sandro · 2 set 2023 Abordagem psicológica

Vou contar minha experiencia de um casamento de 22 anos...
em 2001 fomos morar juntos, éramos jovens de mais na casa dos vinte anos, não nos conhecíamos, tudo era muito bom, a convivência incrível o sexo tão quente como o sol.
Próximo ao primeiro ano completo um computador entro em nossa vida e nas palavras dela nos deixou distantes.
Com três anos fui pego vendo pornografia meio que propositalmente, já que acreditava que isso apimentaria nosso relacionamento, e na verdade declinou, passamos a ter uma distância ainda maior, ela não aceitava o fato da pornografia e achava isso ruim.
Na mesma época fui pego dispensando por MSN um contato de antes de nosso relacionamento onde não consegui explicar o que estava fazendo por medo e certamente fui mal interpretado.
No decorrer do tempo nossa vida sexual acabou, a libido dela sumiu, nesta época ela arrumou um emprego em uma loja num ponto de bacanas de São Paulo.
Eu sempre prestativo sempre que podia levava, ia buscar, sempre fui muito aberto e em algumas ocasiões até a convidei para experimentar um swing ou ménage masculino, tendo como resposta que isso não fazia parte dos desejos dela.
Isso se tornou uma fixação sempre que encontrava espaço tocava no assunto e a resposta sempre negativa.
Isso e sua atitude de repulsa me levaram a acreditar que eu era o errado nesta questão,
Em 2006 ocorreu uma mensagem em sua página de rede social usada na época com o seguinte dizer “traindo o maridão em ....” dois dias após sumiu, e eu fui culpado por ter escrito sem ter feito, automaticamente chamei para uma conversa, mas a confiança era tão grande que aceitei a negativa, não seria possível uma pessoa que tem tanta repulsa no assunto e a liberdade de se aventurar num relacionamento mais aberto junto com o marido faça algo assim, pressupus.
Nessa época observei comportamentos que não entendi, porém nossa vida sexual já estava em estado de migalhas, e pensei que poderia ser porque as amizades do trabalho eram mais interessantes que eu, acabei que aceitei a situação, nosso convívio não era ruim apenas a falta de aptidão, então comecei a imprimir contos eróticos que de certa forma foram bem aceitos.
No decorrer do tempo uma amizade com uma moça casada, com filho que trabalhava com ela na loja se destacou, ao meu ver na época nada de mais, mas logo apareceu um piercing que ganhara de presente desta amiga, não muito tempo depois uma tattoo que ganhara do tatuador, tatuagem é caro ninguém da de graça, porém não consegui ver desta forma e aceitei naturalmente, os comentários sobre o tatuador ficaram mais frequentes, mas minha ingenuidade e confiança me deixaram cego, não seria possível uma traição isso não faria parte daquela pessoa tão puritana.
Comecei a achar até que ela era frigida, pela falta de interesse, uns dois anos depois trocamos de casa e ela de emprego
No novo emprego agora na região da paulista logo arrumou novos amigos e novas tatuagens,
Amizades estas que na minha posição solida não me causaram nenhuma suspeita, ela sempre em redes sociais, sempre em jogos on-line, em 2008 começou a jogar Second Life e logo percebi que o jogo era muito mais que um jogo.
Naquele ambiente a azaração era constante e sua postura me parecia digna, não havia do que reclamar.
O tempo passou e em 2012 veio o primeiro filho, seis meses após ela me pegou em uma conversa bem safada com uma amiga de trabalho, não justificando meu erro, mas vivi onze anos com falta de sexo e na época só observava isso.
Foi muito constrangedor e aprendi que isso não se faz, se arrependimento matasse...
Passei uma década remoendo meu erro, trai o que tinha de mais importante, aquela que dormia na minha cama, a que jurei amor e fidelidade, mesmo com tantas mudanças e declínios no casamento não deveria ter feito.
Passei a me comportar exemplarmente e a me dedicar a família, trabalho casa e minhas rotinas e obrigações de pai, tivemos altas na vida sexual e baixa e perda de interesse também, esta perda sempre da parte dela.
Fui aceitando e percebendo que o que estava ruim piorou por um ato meu, paciência quem pariu Matheus que se vire “Aceita e toca”.
Em 2014 veio o segundo filho, uma alta no relacionamento, na minha cabeça todo o problema era sexo e somente sexo o resto estava ótimo, sempre fui um marido que está presente, disponível, que com 13 anos casado ainda tem um interesse extremo em sua mulher, mesmo com o corpo totalmente diferente pelos anos passados, filhos nascido e falta de exercícios, mas o importante não era somente o corpo, mas sim tudo o que aquela mulher representava.
Em 2019 mesmo com todos os altos e baixos dos anos, meses sem sexo, a vida seguia.
No mês 11 deste ano percebi uma preocupação com a privacidade e pela primeira vez eu senti algo errado passei a observar, mas com a confiança e a postura de contraparte digamos que certa ignorei novamente.
Em 2021 um novo jogo e mais um período de horas no celular, ela que já passava muito tempo nele começou a passar muito mais, a impressão de distância era enorme e logo percebi conversas no jogo e telas fechadas rapidamente com olhares estranhos em minhas aproximações, passei a observar pelo espelho, frestas e não satisfeito coloquei câmeras...
Não achei nada, mas continuava a acompanhar de perto decidi entrar no jogo e procurar por minha esposa para jogar junto sem que ela soubesse que eu estava ai, sai para realizar tarefas na rua e entrava no jogo mas não tive sucesso em encontrar, então criei dois perfis um que informei a ela que jogava para que desta maneira encontra-se o caminho de meu objetivo, passei a jogar com ela e não vi nada de mais, mas pude observar uma mulher livre, segura de si radiante com seus novos amigos ou família como se autodenominavam.
Decidi fechar o cerco e dar um ultimato e para minha surpresa tive a confissão de que havia se engraçado com um cara do jogo.
Meu mundo desabou, a mulher que até então não tinha interesse nesse tipo de coisa, a mulher que era certa passou a ser errada.
Prontamente passeia investigar, redes sociais, e-mail, whatsapp, quanta sujeira, grupos sexuais, seguidores suspeitos, muito material e rastro de uma mulher que não conheço.
Meses se relacionando, tendo seções de sexo virtual com um ogro da internet, e após a procura todas as mensagens lidas e relidas, todas as desculpas, tentei suicídio, vinte anos de minha vida jogados fora, explicações sem nexo, abdicação da fala, da conversa, da explicação.
Olhando para todo o passado, percebi que o que encontrei era somente a ponta do iceberg, que tudo que não dei importância era sinal de fumaça de uma gigantesca fogueira suja, ouvi coisas horríveis no passado como não tenho tesão em você, pois engordou.
Mesmo com todo o problema eu a perdoei, o relacionamento melhorou, mas o eu morreu,
Minha libido morreu, meus desejos sexuais e pessoais, relacionamento com os filhos, tudo ruiu e desde então tenho vivido com minhas reflexões 24hs por dia a 3 anos, amo minha esposa, acredito que ela tenha mudado, nosso relacionamento melhorou muito, mas eu mudei e dentro de toda essa loucura me perdi.
Tudo é muito complicado e complexo para pôr em palavras, daria um bom livro, este é um curto relato com um grau de detalhes muito inferior ao vivido.

A melhor resposta 3 SET 2023

Sandro,
A grande questão é e sempre foi em saber quem somos e o quanto sabemos de nós mesmos, dado que fomos educados por um sistema e este sistema sempre nos adaptou a ele. O quanto sabe de si mesmo pode ser pura ilusão e mentiras... por isso nos sentimos fracassados, vazios, com baixa autoestima, sem motivação.
Qual o objetivo de estar aqui? As causas que nos foram apresentadas eram apenas com visão material temperado com o medo, culpa.
Voce procurou viver a verdade, mas nem sequer se conhecia; logicamente não conhecia a outra pessoa. Então virou uma briga de foice numa noite escura... ambos saíram machucados, feridos, frustrados.
Qualquer relacionamento amoroso estará incompleto sem exclusividade.
Uma mulher jamais vai se sentir verdadeiramente amada se ela não for exclusiva.
Todo e qualquer relacionamento amoroso fracassa quando entra um terceiro, seja por pornografia, adultério, midias sociais...
Voce pode discordar, mas amor verdadeiro é amor exclusivo.
Surgem tentações, conflitos, pontos de vista diferentes, mas tem o diálogo que o casal pode aprofundar para expressar seus sentimentos. Mas cada um se fecha em si mesmo, fica entrincheirado na sua verdade relativa e a consciência se fecha.
Masculino e feminino são como imãs, são força, energia; atraímos e somos atraídos. Quanto mais pensamos de determinada forma, mais nos tornamos o que pensamos...
E essa experiência não é compartilhada com a companheira, com o companheiro...
Voce tentou resolver o problema com o que sabia, o que o sistema oferecia: pornografia, textos eróticos, relacionamento aberto...
Relacionamento aberto não é amor verdadeiro... é o pior relacionamento.
Cada um toma as suas decisões, cada um faz a suas experiências, afinal, é livre, mas a roda já foi inventada e então vamos fazer uso dela....
Precisa recuperar a tua inteligência de vida, precisa se autenticar segundo as coordenadas da vida pois enquanto voce se esforça para compreender e viver a vida permanecendo baseado onde foi alienado, só encontro processo de autodestruição e perda progressiva.
Faça Psicoterapia, escolha um bom profissional e verá que a experiência que fez, não foi em vão.
Diante da vida, nada é certo e nada é errado: são possibilidades de aprendizagem e conscientização.
Abraços

5817 respostas

3 SET 2023

Olá Sandro! Obrigado por escrever. Certamente você apresenta certa consciência e entendimento de que a vida é profundissimamente mais complexa do que o que cabe no maior livro possível de ser escrito. Pelo relatado, vocês foram vítimas do preço da liberdade e da ansiedade.
Certamente vocês poderão viver vida mais sensata, mais serena, mais original, com o processo de amadurecimento e construção de caminhos sábios e razoáveis. Morar juntos aos vinte anos, não permite, na atual sociedade complexa, conhecer suficientemente a natureza humana, nem alguns detalhes importantes da cultura.
Foram morar juntos imaturos. Conduziram buscas de forma imatura.
Sempre é tempo de amadurecer, de resgatar a serenidade interior.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.