Toda vez que começo a conhecer alguém me sinto mal!

Feita por >Braga · 11 abr 2021 Desenvolvimento pessoal

Ela tem muitas qualidades que procuro e no início fico interessado mas depois começa a me dar uma tristeza no coração, quando me distraio me sinto bem mas quando lembro da pessoa me dá uma sensação de peso na hora, sinto atração por mulheres e tenho vontade de me relacionar mas essa sensação sempre me barra e acabo terminando com a impressão de que poderia ter dado certo.

A melhor resposta 12 ABR 2021

Olá Braga.
Houve algum momento em sua vida em que se sentiu mal diante de alguma garota?
Alguma garota já te deixou constrangido?
Seus amigos em algum momento brincaram com seus sentimentos?
O que você acredita que possa te estar causando este mal estar?
Espero que estas perguntas te faça refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 ABR 2021

Boa tarde Braga, já pensou em fazer terapia online? Uso uma ferramenta valiosa, que é a hipnose clínica...pesquisa um pouco sobre isso, acredito que irá te ajudar!

Rosemary A. M. de França Psicóloga Psicólogo em Itu

1 resposta

13 ABR 2021

Olá Braga, você já pensou que talvez você acredite que não merece ter o amor que a outra pessoa pode oferecer e que isso te faz se autossabotar? Ou que você não se sente preparado para possíveis conflitos que um casal pode ter ou de um rompimento futuro? É importante que você questione os pensamentos que você tem quando se sente triste, pois os pensamentos podem ser questionados baseados em quaia informações reais você tem para acreditar neles? E se você tem tido pensamentos negativos constantes sobre sua experiência eles podem está afetando as suas emoções e seu comportamento.

Terezinha Oliveira Psicóloga Psicólogo em Aracaju

1 resposta

12 ABR 2021

Olá, Braga
A partir do incômodo que você sente, é importante poder refletir sobre sua história de vida e o significado que relacionar-se com alguém tem para você. Um processo de autoconhecimento, através da psicoterapia, é uma possibilidade de revisitar o contexto de suas experiências com relacionamentos e auxiliá-lo nesse caminho.

Simône Lira Psicóloga Psicólogo em Recife

6 respostas

12 ABR 2021

Olá Braga! Grato por escrever. Certamente precisaremos de maiores dados para dar uma resposta melhor embasada. No entanto é possível observar que na medida em que você precisa tomar uma decisão, no momento em que a coisa vai ficando mais séria, você acaba por ficando desconfortável. Muito provavelmente esse aspecto se prende a outras áreas da vida. Decisões de maior risco, que envolvam ousadia, que apresentam algum desafio maior implicam, para você, grande sensação de insegurança. Estando certa essa linha de raciocínio, será bastante aconselhável que você passe por uma caminha científica com um psicólogo para que possa melhorar a autoconfiança, resgatar tua inteireza, situando melhor tua identidade e tua personalidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

12 ABR 2021

Boa noite Braga!
Para compreender melhor sua situação, sentimentos, comportamentos, e poder ajudar de forma eficiente, é muito importante um estudo sobre seu histórico de vida, relações passadas...Pelo processo terapêutico você trabalha o autoconhecimento que te permite fazer escolhas mais assertivas, melhorar relacionamentos. Irá adquirir novas habilidades sociais para se comunicar melhor e outras técnicas para manejo da ansiedade se for pertinente, além de outras formas que irão te auxiliar a encontrar o seu caminho.

Daniella Dornelas de Freitas Oliveira Psicóloga Psicólogo em Nova Friburgo

8 respostas

12 ABR 2021

B noite. Vc fala que não consegue assumir um relacionamento homossexual é isso? E por isso vc se sente mal?
Vc precisa esclarecer melhor.
Fazer terapia com certeza te fará entender melhor os sentimentos.
Se tiver interesse conhecer sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 ABR 2021

O primeiro passo é entender quais são esses sentimentos e como eles influenciam você.

Depois buscar no seu passado possíveis frustrações ou relações que não deram muito certo e como tudo isso pode estar influenciando você agora, é possível até que você se sabote por medo ou receio do que pode acontecer no futuro

Matheus Christian da Silva Amâncio Psicólogo Psicólogo em Mogi das Cruzes

1 resposta