Por que eu sinto algo forte por alguém que já morreu e que eu não conhecia

Feita por >Sunny · 2 mar 2023 Abordagem psicológica

Eu vi uma foto de um garoto que morrer na tragédia da boate kiss e é como se tivéssemos conectados ou ele tivesse pedindo minha ajuda , mas , eu não pude ajudá-lo, com as outras pessoas é a mesma coisa só que com ele é diferente com ele é mais forte, me ajudem por favor, já faz um tempo que isso anda me atormentando e não sei o que fazer. Obrigada

A melhor resposta 3 MAR 2023

Olá, Sunny!

Provavelmente você se identificou com a tragédia na boate Kiss, algo do acontecimento diz algo sobre o que você sente, há um espelhamento, algum afeto, ligação, e o rapaz pelo qual chama mais sua atenção seja o ponto catalizador, emblemático dessa sua relação com a tragédia. Mas não se preocupe, isso tudo está no plano simbólico, do imaginário e afetos, não é algo concreto no seu passado, presente ou futuro. Se te interessar mais esta questão, Sunny, o trabalho analítico permitirá que você tenha maiores esclarecimentos. Fico à disposição.

Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

5 MAR 2023

Sunny
Precisamos ver mais coisas a respeito disso... voce não o conhecia pessoalmente e se sentiu atraída pela foto que viu.
Alguma coisa conectou e está se sentindo responsável pelo que aconteceu com ele...
Pelo que está descrito, não se pode dizer mais para te ajudar.
Voce não o conhecia... e cada um é responsável pelas escolhas que faz; cada escolha gera seus resultados/consequências, consientes ou inconscientes.

Abraços

5826 respostas

4 MAR 2023

Oi, Sunny. Acontece isso, alguns sentem maiores conexões, são mais emotivos, identificam-se de alguma forma. Agende uma sessão para aprofundar mais sobre isso, entender teu funcionamento (você deve ser bem sensível , comunicativa, emotiva que externaliza ou que guarda consigo, mas sente bastante). Te aguardo!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

3 MAR 2023

Olá! você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém