Eu não aguento mais a minha vida, penso em morrer

Feita por >Fernando · 15 out 2019 Depressão

Desde pequeno eu sofria com bullying por ser gordo, eu era excluído dos meus amigos e sempre me senti sozinho dos 10 para os 11 eu fiz uma dieta e consegui emagrecer,isso foi apenas o começo de um dos diversos sentimentos q me traz em meus pensamentos fazendo com q eu queira me matar,minha maior amiga e companheira(minha mãe)a um tempo atrás virou minha inimiga por alguns erros e algumas perdas q tive
De um tempo pra cá(2016em diante)venho só caindo degrau a degrau
Para mim cada degrau q consegui construir eu apenas desmoronei
Eu agora com meus 18 anos estou morando sozinho e choro todos os dias,minha mãe não deixa eu falar com meus irmãos mais novos
Sempre fui um menino caseiro e muito apegado a minha família,e agora eu não tenho mais ninguém
A pessoa q mais fala cmg mesmo sempre estando ocupado e sendo raridade me ligar é meu pai
Minha família sempre está ocupada de mais
Ja faz um tempo q vivo faltando o trabalho eu ja não sei oq fazer
Muitas das vezes eu me machuco dando socos nas paredes
Eu odeio morar sozinho
Eu odeio essa vida
Eu não entendo pq ajudo meus amigos quando elees pensam em coisas tristes como até mesmo em suicidio
Mas eu mesmo nn consigo me ajudar
Eu sinto q a cada dia q penso em me matar ele se torna mais forte por favor se alguém poder me enviar uma mensagem ou ate mesmo cnvs cmg um pouco eu agradeceria
Eu quase não tenho mais companhia de NINGUÉM

A melhor resposta 16 OUT 2019

Fernando bom dia,
a vida as vezes pode nos apresentar momentos que podem sem complicados a primeira vista, mas se procuramos
dar um sentindo, procurar tirar proveito da experiência e usar isso como alavanca para o nosso progresso tudo irá parecer diferente. Pensa em tudo que está acontecendo e de que modo isso pode ser proveitoso, o que posso ganhar com essa experiência. O que fazemos com o que nos acontece é que faz toda a diferença.
Bons pensamentos geram bons sentimentos mas o contrario também é verdadeiro.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

16 OUT 2019

Olha Fernando, se matar é uma boa opção, para quem não quer mais viver. Nosso destino é a morte!
Mas não creio que essa seja a tua realidade
Você quer viver, está com 18 anos, tens muitos desafios pela frente.
Compreenda que você veio através da sua família mas você não é da família.
Se já estás morando sozinho, parabéns, conseguiu ficar independente da família cedo, embora não saiba o significado ainda.
O fato de ser gordo ou não, não interessa. Trate apenas de comer coisas saudáveis e não porcarias.
O mais importante é ver e trabalhar sobre teus talentos, transformá-los em habilidades para, através dessas conseguir dinheiro para seu sustento.
O resto, é ser feliz.
Ame o Fernando, goste dele e não olhes para trás. Silenciosamente construa o teu caminho a tua vida como tu queres e não como outros querem.
Seja o Fernando que valha a pena. Não que dá pena!
Se precisar de ajuda, retorne.