Será que ele tem vergonha de mim?

Feita por >Brasilican · 30 mai 2021 Autoestima

Bem, tenho 28 anos e meu companheiro tem 48, nunca liguei para idade, ao contrário dele, há um preconceito em relação a isto. Bem, não posso postar foto nossa em nenhuma rede social, ou falar que estou com ele, segundo, não posso frequentar o mesmo espaço (lugar) onde fazemos os estudos religiosos, se ele estiver lá não poderei estar.

Eu sei que parte disto tem a ver com o preconceito, mais será que é vergonha?
Será que ainda devo insistir nesse relacionamento?

A melhor resposta 31 MAI 2021

Boa noite. Penso q mais constrangedor é o seu próprio companheiro fazer isso com vc. E mais vc permitir.
Vcs precisam se cuidar. Façam terapia
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 MAI 2021

Olá Brasilican...
Que bom que compartilhou suas dúvidas aqui..
Primeiro, busque conversar com ele sobre isso que vem lhe causando incômodo, e busquem juntos uma maneira de resolver essa situação, se assim ele também desejar. Me parece que o incômodo maior é a falta dele reconhecer esse preconceito que está permeando o relacionamento de vocês, pois ele não quer partilhar os mesmos lugares com você.
Busque ajuda de um profissional psicólogo para compreender seus sentimentos com relação ao seu parceiro, busque empoderar-se, busque elevar sua autoestima, se fortalecer emocionalmente e o seu autoconhecimento, para assim avaliar o que é melhor para você nesse momento, e não ficar em cima do muro quanto a sua vida amorosa.
Espero poder ajudar você.
Se quiser conversar, estou a disposição.
Abraços Psicóloga Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste