Meu marido tem vergonha de mim porque sou feia

Feita por >Tâmara ccs · 11 set 2021 Autoestima

Quando abraço ele na rua ou tento segurar a mão ele puxa a mão dele. Um dia eu sei um abraço e ele falou "é o que?" Como se eu estivesse fazendo alguma coisa errada. Ele tinha um perfil fechado no Instagram e tinha fotos nossas, com nosso filho. Mas ele resolveu deixar o perfil público e aí apagou todas as fotos que tinham eu. Eu conversei isso com ele mas ele nega e não explica. O que eu faço? Termino?

A melhor resposta 12 SET 2021

Tâmara,
Quem disse que voce é feia?
Tem o corpo que precisava para trabalhar o teu objetivo de vida. nem mais nem menos.
O corpo é apenas o veícujo que voce usa para realizar a ti mesma.
Além do mais, cada um de nós é diferente fisicamente e intelectualmente, não tem ninguém um igual ao outro. Portanto, não existe comparação. Não dá para comparar milho com soja.
Voce é um ser infinito, uma realidade espiritual que tomou emprestado um corpo para fazer coisas.
Não feio aqui para conquistar ninguém. Veio aqui para ser.
Primeiro, voce precisa elevar a sua autoestima, precisa conquistar amor-próprio, gostar de ser quem voce é, do teu jeito.
Segundo, Fazer o que voce gosta, pensar por ti mesma, ter autonomia de vida.
Terceiro, afastar-se de quem não gosta de ti, não por causa de ti, mas por causa sa superficialidade deles. Não vale a pena ficar junto com quem valoriza e quer a valorização social, é uma forma vulgar de ser.
Quarto, ouve um tempo em que ele te achava bonita, tanto que casou com ele. Se agora ele tem este comportamento não seria para que voce acordasse e pprocurasse resolver esta carência dentro de ti?
Esta carência já existia antes do casamento e agora a vida exige que voce resolva, cure esta demanda.
Tão logo resolva dentro de ti isso, ele acabará te admirando cada dia mais.
Pode fazer Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

14 SET 2021

Olá Tâmara.
A beleza nem sempre está no físico, já vi mulheres "fora de padrão" que se achavam lindas, e mulheres "lindas" para a sociedade que se sentiam feias, além de perceber que muitos homens tem formas diferentes de achar uma mulher bonita. Talvez os motivos pelos quais seu marido tem comportamentos que não te agradam sejam outros.
Como tem sido a comunicação de vocês?
Quais atitudes você tem para que sejam agradáveis a seu marido? E quais atitudes ele tem que te agradam?
Quais atitudes você tem que desagrada seu marido? e quais atitudes ele tem, além destas que te desagrada?
Você acredita que o fato dele ter apagado suas fotos das redes sociais é motivo para terminar seu casamento? Quais motivos, além deste te fazem pensar em terminar? E quais motivos te fazem pensar em continuar nesta relação? Qual o envolvimento dele com você? Como é a história de vida do casal?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 SET 2021

Olá Tâmara ccs! Grato por escrever. Seu marido não disse que você é feia, você se sente feia. Deixar de segurar na mão - algo muito comum entre casais - pode ter muitas explicações. Apagar fotos públicas também pode ter explicações como: cuidado com a privacidade, evitar algumas visões indevidas, dentre outros fatos.
O que você faz? Resposta. Ame a si mesma, valoriza e a si, a partir da condição atual. Não é clima favorável ou lógico para término, a sensação de que se é feia. A pessoa mais bonita do mundo, para cada um de nós, somos nós mesmos, pois somos únicos, ricos de possibilidades e potencialidades.
Será altamente enriquecedor e recomendável, que você possa, com a assessoria científica de um psicólogo, ver teus valores, tuas possibilidades e pontecialidades.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.