Porque meu marido nunca quer transar?

Feita por >Isabelle · 2 set 2022 Terapia de casal

Sou cristã e casa a pouco mais de um ano, tenho 21 anos e sinto muita vontade de sexo. No namoro,noivado era um fogo sem fim e quando finalmente conseguimos casar ele mudou. Não me procura e quando procuro ele nunca quer, sempre fala que está cansado ele nunca fica cansado pra amigos ou qualquer pessoa que chame ele pra fazer algo nunca quer ficar comigo e eu pergunto a ele o que está acontecendo pra tentar melhorar as coisas e ele nunca fala nada. minha ansiedade piorou muito depois que casei por causa dessas coisas, me cobro muito acho que o problema dele não me procura é pelo meu corpo,ou por ser feia,ou não muito inteligente sei lá , por ser rejeitada eu fico muito carente e acabo sentindo vontade de outros homens por não ter uma atenção do meu marido e ele acaba me fazendo pecar porque recorro a pornografia para tentar me saciar. Não sei mais o que fazer para mudar essa situação

A melhor resposta 8 SET 2022

Olá Isabelle, espero que esteja tudo bem com você.

Não há nenhuma problema em sentir muita vontade de fazer sexo, ou de buscar prazer sozinha para suprir suas necessidades. Sobre seu relato, é preciso entender um pouco mais como é a rotina de seu marido, como é o contexto de vida dele, para que possamos compreender porque isso está acontecendo. Muitas vezes uma carga excessiva de trabalho, de responsabilidades, de estresse, afeta negativamente a nossa libido, e isso é muito mais nítido no dia de hoje, e muito comum também. O contexto do namoro, do noivado, com certeza era bem diferente do contexto do casamento, e comparações não são muito indicadas. Com certeza você não é feia, e etc., pois ele escolheu casar com você, e além disso apresentava uma alta atividade sexual com você antes do casamento. É importante mencionar também que o sexo pode cair facilmente na rotina, e talvez seja interessante, para dinamizar a vida sexual de vocês, buscar algumas novidades, como óleos, massagens, etc. Porém, o mais importante, é entender como seu marido está, emocionalmente, psicologicamente e mentalmente. Como está o sono dele, a alimentação dele, a prática de atividades físicas, o nível de trabalho, tudo isso influencia na nossa libido, e é muito indicado ele ter uma vida saudável em todos esses sentidos. Procure conversar abertamente com ele sobre sexualidade, para que você possa entendê-lo, e procurem criar intimidade sobre esse assunto, naturalidade, entendendo quais são os desejos e vontades dele também. Tenho certeza que desta forma, vocês vão cultivar uma vida sexual saudável, e satisfatória para ambos. Se desejar conversar com um Psicólogo para ampliar o entendimento sobre esse tema, acredito que isso pode te auxiliar a ver a questão por outros ângulos.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

12 DEZ 2022

Chame para uma terapia de casal para aprofundarem mais, pra ele se expressar porque talvez não consiga falar abertamente, diga pra ele que está sentindo falta e sexo é fundamental na relação.

Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Isabele vc não pode se culpar por ele n te desejar.
Se ele n te procura tem um motivo nele e é isso q vc precisa descobrir. Se não existe mais amor, cada um deve seguir seu caminho.
Faça terapia, p melhorar sua auto estima.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 SET 2022

Olá Isabelle,
Que bom que sente muita vontade de sexo, isso é sinal de saúde! rsrs...
Isabelle, é preciso entender mais a fundo sobre o namoro e o noivado de vocês. Porque se antes do casamento era um "fogo sem fim" é preciso identificar o gerou esse comportamento após o casamento.
No meio cristão (claro, com todo respeito pela sua religião), existe muito tabu, as vezes o sexo é visto como sujo, traz culpa, acusação de pecado.... você não diz se ele é da mesma religião, mas se for, é um ponto importante para ser observado.
Não tente em buscar motivos em você para o problema que é dele. Ficar pensando que é problema com seu corpo , por ser feia ou não muito inteligente, não é aconselhável, isso pode te trazer problemas emocionais e você esta bem, alias muito bem.
Busque a psicoterapia, vai ajudar a si compreender melhor.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

3 SET 2022

Oi Isabelle
Voce precisa cair fora do julgamento... não se julgue, nem a ti mesma e nem a outros... Cada um é como é.
Melhor que a pornografia é voce realizar o sexo com uma pessoa real, não importa se é seu marido ou não.
Voce tem desejos e teu marido não está te satisfazendo, voce tem o direito de buscar onde o prazer está.
Quando voce namorava, teu marido poderia ter um sexo cerebral, mecánico, racional, fantasioso.
Agora na vida real, enxerga que não é como tinha fantasiado, pouco importa se ele tinha acesso à pornografia ou não. Mas pode corrigir-se e estar com os pés no chão.
Podem tentar devolverver um diálogo sincero e verdadeiro, um com o outro e se dizerem a verdade, sobre o que estão sentindo, como querem, como gostam de ser tocados, como gostam de realizar o sexo, vencer a vergonha e o constrangimento. O grande mal é a expectativa que um tem do outro que, quando não satisfeita é fonte de conflito.
Entre o casal, não pode haver pudores, medos, vergonhas, receios, medos, cada um é espelho para o outro, é a oportunidade de voces crescerem, superarem dificuldades, um se apoiando no outro. Assim o amor se fortalece.
Caso ele resista e não queira... pode deixar bem claro para ele que voce vai procurar sexo, com outros homens.
A sexualidade é nossa maior energia, fonte de prazer, alegria e criatividade. O casamento é exatamente para facilitar o acesso a este prazer, alegria e criatividade.
Consigo ajudar mais, pela psicoterapia.
Abraços

5826 respostas

3 SET 2022

Olá Isabelle! Obrigado por escrever. De fato, aos vinte e um anos, a energia sexual é bastante intensa e frequente para a maior parte das pessoas. A imensa maioria dos brasileiros são cristãos. Deus deu a todos nós o sexo como algo a ser vivido com respeito, com realização e responsabilidade. Sexo é algo saudável, maravilhoso. Pelo jeito que você escreveu, talvez seu marido não veja a questão como um problema. Há milhares de caminhos a refletir. Por exemplo, a questão da conquista, a questão da convivência cotidiana, os hábitos de vocês. Algo muito importante é você não se sentir feia ou responsável pela dificuldade. A energia sexual é natural nas pessoas, especialmente na juventude. Certamente a questão não se resolve você se sentindo , indevidamente culpada. Será muito importante você pesquisar nossos perfis, escolher um de nós e ponderar as soluções, com assessoria científica de um psicólogo.
Conte conosco.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.