Meu marido quer transar todos os dias e eu não

Feita por >bella · 5 set 2023 Terapia sexual

Tenho visto vários casos por aqui como esse, no meu caso somos um casal a 8 anos, temos 1 filho de 5 e 2 enteados de 11 e 15. Meu esposo é 16 anos mais velho, tínhamos muita química no começo e transávamos muito, praticamente todos os dias e as vezes mais de 1x no dia, mas o tempo foi passando, a vida acontecendo, passamos por vários problemas e várias situações que fizeram esfriar um pouco, hoje sou mãe, trabalho fora e em casa e eu não tenho energia e vontade de fazer praticamente nunca, uma ou duas vezes no mês. Já meu marido continua com a mesma energia e vontade para sexo, ele nunca quer e nunca tem energia para brincar com as crianças ou me ajudar em tarefas domésticas, tenho que implorar pra ele fazer coisas em casa, mas pra sexo está sempre disposto. Quando eu digo não que não quero ele me dá tratamento de silêncio, se tranca no quarto, é grosso, diz que eu não o satisfaço como mulher, que é por isso que maridos traem a esposa (que ele não fará isso, mas que a maioria faz por esse motivo), me destrata entre outras… eu não sei mais o que fazer. Quando mais ele pede e me fala essas coisas, menos vontade eu tenho. Já pensei em me separar ao mesmo tempo não queria porque gosto e temos um filho. Enfim, algum remédio para ele sentir menos vontade? Meus hormônios estão bons porque fiz os exames então não sei se devamos fazer terapia ou como agir.

A melhor resposta 18 SET 2023

Analisando como um pai, solteiro, eu acho que vc deveria colocar urgente essa relação na balança. O que ele falou não se fala pra mulher nenhuma. Pensa direitinho se ele vale o teu respeito, a tua dedicação, a tua admiração, o teu afeto, a tua felicidade, o teu amor. Pelo visto, eu acho que não. "Todo dia é dia de mudar, se vc for em busca de ser feliz".

Psicólogos da noite Psicólogo em Recife

1 resposta

9 SET 2023

Olá Bela,
Pelo seu relato vejo que está sobrecarregada, você não tem tempo pra você é muito menos pra relaxar. Já a rotina do seu marido não mudou. Ele tem tempo pra pensar em sexo, pra relaxar. Sugiro que faça uma terapia individual a princípio se resgatar, se redescobrir como mulher e depois você estará preparada para resgatar ou não o seu casamento. Fico a disposição para um encontro on-line para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste momento, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

221 respostas

6 SET 2023

Olá, Bella!

Compreendo a situação. O ser humano está em constante mudanças e pode ter momentos da nossa vida que nossa energia esteja mais direcionada para a atividade sexual, por exemplo, e momentos em que ela esteja mais direcionada para outra área, como filhos, família, profissão, etc.
Me parece que você está se sentindo sobrecarrega com as tarefas domésticas e que além disso possui sua função de mãe, trabalha fora e estuda. Quem sabe não esteja numa fase mais cansativa da sua vida, com mais preocupações, sobrando com isso menos energia para o sexo? De toda forma, penso que seria interessante expor ao seu marido seu pensamento de que só você tem contribuído com essas tarefas de forma a compartilharem um pouco melhor elas. Talvez se sentindo menos sobrecarrega consiga dispor de tempo e energia para o sexo. Outro ponto é que estão em uma relação de 8 anos, e que é bom e saudável experimentarem práticas, ambientes, ações diferentes para que a atividade sexual se torne mais atrativa. O casal precisa estar se reinventando.
Penso que você pode buscar uma terapia para você individual e que vocês enquanto casal buscarem uma terapia de casal.
Espero ter ajudado.
Abraços

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

6 SET 2023

Olá bella, espero que esteja tudo bem com você.

A prática sexual deve ser algo que inspire liberdade, conexão, empatia e respeito entre o casal. Neste sentido, não é indicado que o parceiro, ou parceira, se sinta pressionado a fazer sexo o tempo todo apenas para suprir as necessidades do companheiro ou companheira. É preciso que haja compreensão sobre o ritmo de vida de cada um, e sobre as necessidades e possibilidades de cada um nesse campo, sem que isso seja colocado de maneira conflituosa, dificultando cada vez mais um aproximação entre as partes. Não é raro desse tipo de insatisfação acontecer, tanto da parte do homem, quanto da mulher, e o convite é para que, aquele que está se sentindo frustrado com o campo sexual do casal, possa praticar empatia e acolhimento, buscando compreender o que está acontecendo no contexto geral do casal, para que esse campo se manifeste dessa forma no momento. Um profissional de Psicologia pode ajudar nesse processo, e se houver necessidade, você pode buscar um. Mesmo que seu marido não queira participar, a sua atitude de buscar esse profissional já vai ajudar a seu marido a iniciar o movimento de mudança dele, e isso pode beneficiar a ambos.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

6 SET 2023

Oi Bella!
Sim, vocês deveriam fazer Terapia, não porque ele esteja com problemas, não há nenhum problema, apenas que ambos tem papéis definidos pela própria natureza de cada um, você como feminina e ele como masculino.
São papéis que se complementam e quando um não cumpre com suas obrigações, por desconhecer, por formação ou por outra coisa, desarmoniza a relação.
Dentro do tema, relação sexual, a mulher costuma ter muito mais necessidade de sexo do que o homem, mas por questões de condicionamentos pode ser que você não conscientize ou até mesmo negue em si mesma esta força, esta energia.
A sexualidade é a nossa maior fonte de alegria, prazer de viver e de criatividade. Ela faz parte da nossa existência, tanto que é um dos centros de energia humana.
Se você fizer Psicoterapia, creio que seja o suficiente para conduzir as coisas na família e poder educar teu homem que fazer amor, ou demonstrar amor não é fazer sexo, somos mais do que instinto. Antes de tudo, vocês são duas pessoas conectadas alma com alma e depois também podem ser e estarem conectados corpo com corpo.
Abraços

5817 respostas

6 SET 2023

Olá Bella, entendo seu relato, seria saudável iniciar o processo psicoterápico para entender a falta de energia que está sentido, já que seus exames estão normais. Conversar com o marido de como se sente sem a ajuda dele, sem cobrar que ele faça algo, para ele entender como você se sente.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

6 SET 2023

Olá >Bella! Obrigado por escrever. Você não citou a idade de vocês, provavelmente você se conta com menos de quarenta anos. Querer sexo todos os dias, com crianças e afazeres é algo difícil para vivenciar. De outro lado, para uma mulher com menos de quarenta anos, em termos gerais, espera-se uma frequência um pouco maior do que quinze dias. Isso são números. O essencial será o diálogo, a cooperação, a motivação genuína, a empatia.
Pode haver formas de você se melhorar, pode haver formas dele se melhorar. Vivenciar grupo familiar cooperativo de forma que todos contribuam para os afazeres da casa, para não sobrecarregar um ou outro, facilita ambiente melhor para a vida como um todo, incluindo a sexualidade. Renovar significados, atualizar motivações, também melhora a convivência.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.