Meu marido quer sexos todos os dias e normal?

Feita por >Beth · 17 nov 2022 Terapia de casal

Tenho 55 anos meu marido 41 ele quer sexos todos os dias e eu não tenho vontade de fazer todos os dias ele não entende diz que eu tenho outro que seria um ex meu, fora outras coisas q ele diz comigo não posso sair se falo no celular diz que estou falando com outro isso está me deixando depressiva o que fazer ?

A melhor resposta 22 NOV 2022

Oi Beth,
Precisam dialogar muito sobre cada um... sobre sexo, sobre amor, sobre relacionamento, sobre a convivência de casal, sobre a sexualidade de cada um, como a mulher funciona, sobre como o homem funciona e porque funciona desa forma...
Sexo não significa amor! Sexo é uma coisa, amor é outra coisa.
O fato de fazer sexo diariamente não é o problema... A libido de cada um pode ser diferente, mas pode ser que ele não esteja fazendo sexo com amor; pode ser que ele ejacule e te deixe a ver navios... fica frustrada, magoada, usada e aí, queira evitar o sexo para não sofrer.
Voce é uma pessoa realizada? Ou se sente dominada, vigiada, julgada? Isso, precisa resolver.
Voce é dona da sua vida? Até quando vai esperar para assumir a responsabilidade sobre voce mesma?
Abraços

5822 respostas

26 ABR 2023

A frequência do desejo sexual varia de pessoa para pessoa e não existe uma resposta única para determinar o que é considerado normal em termos de frequência sexual em um relacionamento. O desejo sexual é uma parte natural da experiência humana e pode variar ao longo do tempo devido a fatores como idade, níveis hormonais, estresse, saúde geral e dinâmica do relacionamento.

Para algumas pessoas, ter relações sexuais todos os dias pode ser uma parte normal e saudável de sua vida sexual e relacionamento, desde que seja consensual e ambos os parceiros estejam confortáveis ​​e satisfeitos com essa frequência. No entanto, é importante destacar que a frequência ideal sexual pode ser diferente para diferentes casais e indivíduos.

O mais importante em qualquer relacionamento é a comunicação aberta e honesta entre os parceiros. É fundamental que você e seu marido conversem abertamente sobre suas necessidades, desejos e limites em relação à frequência sexual. É importante que ambos os parceiros se sintam confortáveis ​​e satisfeitos em relação à sua vida sexual.

Se você ou seu marido estão preocupados com a frequência sexual em seu relacionamento, ou se sentem as expectativas de um ou de ambos os parceiros não estão sendo atendidos, pode ser útil buscar aconselhamento de um terapeuta sexual ou terapeuta de casais. Um profissional treinado pode ajudar a explorar questões relacionadas à intimidade sexual, fornecer orientação e estratégias de comunicação e ajudar a criar um plano que funcione para ambos os parceiros.

É importante lembrar que não há uma frequência sexual "normal" ou "certa" para todos os casais. O que é importante é que ambos os parceiros se sintam confortáveis, satisfeitos e satisfeitos com a frequência sexual em seu relacionamento. A comunicação aberta, a compreensão e o respeito mútuo são fundamentais para manter uma vida sexual saudável e gratificante em um relacionamento.

Leonardo Brito Psicólogo em Belo Horizonte

22 respostas

19 NOV 2022

Olá Beth, espero que esteja tudo bem com você.

Quando as vontades sexuais ficam desiguais entre o casal, e isso acontece com certa frequência, como você relata, é importante estabelecer um diálogo aberto com seu companheiro sobre isso, explicando como você está se sentindo no momento. Um ponto que considero importante, é tranquilizá-lo a respeito dessas suspeitas que a mente dele acaba criando, sobre o fato de você ter uma relação extra conjugal. Ele precisa compreender que você não sente, no momento, tanta vontade de fazer sexo, como ele esta sentindo atualmente, e que isso não tem absolutamente nenhuma correspondência com a falsa hipótese de você ter uma outra pessoa. Isso precisa estar bem claro para ele. O campo sexual é um local de acolhimento, verdade, e libertação. Deve prevalecer a compreensão e o respeito para que a confiança entre o casal seja fortalecida. Se vocês sentirem necessidade, uma terapeuta sexual pode ajudar, e pode facilitar a compreensão dos dois sobre esse campo, promovendo estreitamento de diálogo entre vocês.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

18 NOV 2022

Olá Beth.
Sugiro terapia de casal. Acredito que ele tenha libido e disposição para sexo diariamente, porém ele precisa respeitar seus limites.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

18 NOV 2022

Olá, Beth, fico grato por poder tentar te ajudar.

Como você aponta a diferença de idade, provavelmente o quesito fisiológico marque essa diferença na disposição sexual; quanto à desconfiança e ciúme que ele sente por consequência da sua sincera negativa de sexo diário, esta é uma questão séria que passa muito mais por ele do que você. A indicação que faço é você iniciar o processo analítico para encontrar a forma mais consistente e honesta de encontrar uma solução que te respeite.

Fico à disposição,
Cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

18 NOV 2022

Olá Beth! Obrigado por se colocar. Não dá para dizer que é anormal uma pessoa de quarenta e um anos, desejar sexo todos os dias, assim como não é anormal uma pessoa de cinquenta e cinco anos não ter vontade de fazer sexo todos os dias. Fazer sexo todos os dias, de forma indiferenciada, como se fosse uma obrigação marcada automaticamente pelo tempo, seria uma desfiguração da busca espontânea e natural pela satisfação sexual. Uma frente a se cuidar é o diálogo temperado pela empatia, de parte a parte. Outro caminho a investir será você realinhar tuas essências, não se deixando incomodar pelas buscas dele, embora respeite o fato de vocês serem cada qual, único, por isso, com tempos e necessidades diversas. Explicar "...deixando depressiva", de fora para dentro, não é uma explicação sustentável.
Será bom você amadurecer reflexão com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços!