Sentimentos de inutilidade, fracasso, indisposição

Feita por >Luar · 29 ago 2020 Desenvolvimento pessoal

Como driblar problemas com indisposição de realizar atividades com medo do fracasso ?
Tenho 27 anos e nunca conquistei nada na vida . Me sinto inutil

A melhor resposta 31 AGO 2020

Olá Luar! Grato por participar. A tentativa nunca é fracasso, envolve a energia do desejo de tentar fazer dar certo. Não tentar é garantia de fracasso. A rigor, a maior parte das coisas novas que tentamos, tende a não dar certo de primeira tentativa. A alma da realização das coisas com êxito, envolve qualidades como: persistência, disciplina, planejamento, realismo, tolerância.
A vida se constrói por movimentos em busca de realizar algo que seja necessário, útil, culturalmente significativo, socialmente ético.
Movimente-se em busca de fazer coisas boas para você, seus próximos, para a sociedade. Movimente-se com coisas saudáveis, socialmente éticas, culturalmente integradas, mas movimente-se por anos seguidos.
Espero ter ajudado.
Estarei à disposição para aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, ética, empatia, mente aberta, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

30 AGO 2020

Olá, a terapia iria te auxiliar muito com sua procrastinação em realizar atividades e também seria muito útil para elevar sua coragem, visando coisas e conquistas já ganhas e realizadas.

Psicóloga Shaiha Cirillo Rabeh Brandão Psicólogo em Marília

2 respostas

30 AGO 2020

Oii, então.. inútil é algo bem forte e acredito que falta muita coisa ainda para você considerar e colocar em perspectiva... Comece a valorizar seus pequenos passos já dados, as suas micro vitórias, todos nós sempre e precisamos aprender a valorizar para chegar no grande. Se você tem dificuldades com isso a terapia pode ser sua aliada, adoraria estar com você nesse processo..

Psicóloga Brena Fonseca Psicólogo em Barreiras