Relação entre marido e mãe

Feita por >Lua Liz · 29 dez 2021 Terapia familiar

Me juntei muito nova aos 17 anos porque engravidei, uma gravidez muito deseja por mim. Ja fazem 15 anos que estou com ele, foi meu primeiro namorado, homem e agora marido. mas nao casamos ele não me assumiu formalmente. Mas sei que tudo é no tempo de Deus. no início o relacionamento com ele e minha mãe era bom se falavam, conversavam até foto tem juntos... ai devido a muitas brigas, separações, xingamentos ateé com minha mãe eles não falam mais... mais da parte dele que não fala com ela. E um dos motivos são os filhos hoje temos 3 e ele morre de ciúmes o que é uma besteira, pois ela nos ajuda muito tanto financeiro como ficar com os meninos para que eu possa trabalhar. estávamos separados evoltanos, mas ja estou arrependida pois na ultima briga ele gritou e xingou minha mãe... Moramos com ela pois ela ficou viuva e n é uma mulher forte que possa morar só... Me ajude o que faço queria tantos que eles fossem amigos mas ao mesmo tempo me arreoendendo de ter voltado

A melhor resposta 5 JAN 2022

Olá Lua Liz...
Quem casa quer casa... seu companheiro quer uma casa para ele, ele se sente na casa da sua mãe...
Para voce, é diferente, voce é filha dela mas para ele, isto não é dragável!
O que ele está fazendo para adquirir a casa de voces?
Por mais que sua mãe precise de companhia e ela ajuda com os filhos teus e com dinheiro, é um preço muito alto para a tua vida de casada....
Conversem sobre isso.

5817 respostas

3 JAN 2022

Olá Lua Liz, é uma situação complicada, é preciso entender os motivos destas brigas pra tentar solucionar os conflitos existentes. Entretanto, de modo algum permita com que haja xingamentos e agressões, isso é inadmissível, é preciso estabelecer limites nas relações, seja entre vocês, seja entre ele e sua mãe, seja entre vocês e seus filhos. De qualquer forma, nada impede que vocês possam ter uma boa relação e ele se manter afastado da sua mãe, caso as coisas não se ajeitem. Nem todos precisam gostar um do outro, e você não precisa fazer essa função de 'cola', de manter juntos uma família que às vezes pede para se manterem afastados. Enfim, se quiser um atendimento para explorarmos melhor estas questões, estarei disponível a partir do dia 20/01. Um abraço, e bom fim de ano!

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

30 DEZ 2021

Esta é uma situação que envolve além do casal, sua mãe, e os 3 filhos. Uma situação familiar e precisa ser analisada como tal. Parece que você está se sentindo forçada a decidir entre um ou outro e que você já tem um ponto de vista sobre a questão: "estávamos separados evoltanos, mas ja estou arrependida pois na ultima briga ele gritou e xingou minha mãe..."

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto