Quando isso vai parar?

Feita por >Loira · 10 jun 2021 Dependência emocional

Estava em um namoro há um ano e meses ,um namoro conturbado de desconfiança, agressões e xingamentos,mas que teve uma entrega emocional grande, eu não quero voltar, estou sofrendo, mas sei se eu voltar vou sofrer muito mais lá na frente....o que eu faço? Me sinto perdida.

A melhor resposta 11 JUN 2021

Olá, bom dia!
Acredito que seja importante buscar um trabalho psicoterapêutico para entender melhor tudo o que representa esse relacionamento para você, e todas as marcas que esse namoro deixou, bem como o lugar que essa pessoa ocupou ou ainda ocupa na sua vida.
Muitas das vezes entramos em relações e ficamos nelas apesar de todo o sofrimento, angústia que ela nos provoca, e sem saber o porque que mesmo após tantos sofrimentos, mesmo sabendo que se ficarmos ou voltarmos vamos sofrer muito mais lá na frente (como você mesma disse) ainda é muito difícil sair. E um trabalho com um psicólogo ou uma psicóloga pode te ajudar a olhar para isso e entender melhor o que está em jogo nessa relação, que sozinha pode ser muito difícil você saber. Sem contar que você traz coisas que aconteceram nessa relação também que são importantes de serem cuidadas e olhadas.
Acho ponto fundamental, você buscar um profissional ou uma profissional que você se identifique com a abordagem, com o estilo e possa se sentir a vontade para falar de tudo que aconteceu.

Me coloco a disposição para conversamos melhor e tirar qualquer dúvida. Qualquer coisa estou por aqui.

Psicóloga Débora Alves Duarte Psicólogo em Uberlândia

2 respostas

28 JUN 2021

Olá. Posso responder sua pergunta e ajudar .Envie mensagem que eu entro em contato. ABS . Monica psicóloga. Te ajudo

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 JUN 2021

Loira. Viver em um relacionamento de sofrimento não é saudável. Vc fez bem se afastar . Procure novos caminhos novas rotinas. Faça terapia.
Atenciosamente Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JUN 2021

Olá Loira!
Pelo o seu relato a resposta você já tem, agora avalie as possibilidades em continuar ou não relacionamento, observe as vantagens e desvantagens. Se a duvida permanecer, procure ajuda profissional, a psicoterapia vai ajudá-la no desenvolvimento do amor-próprio, autoaceitação e regulação emocional.
Fico à disposição!
Letícia de Paulo
Psicóloga clínica - Atendimento Online

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

51 respostas

13 JUN 2021

Oi Loira,
Confie no teu sentimento que é a expressão da tua alma.
Pergunte-se porque tem necessidade deste tipo de relação?
Porque precisa sofrer? Quer sofrer? Ou quer alegria e felicidade?
A escolha é tua. Lembre-se de que o que planta, colhe.
Se semia vento, colhe tempestade!
Faça psicoterapia para descobrir porque, diante de uma infinidade de escolhas, preferes o que te faz sofrer.

5817 respostas

11 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser marcar uma consulta é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido que eu puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 JUN 2021

Olá Loira! Grato por citar. Precisaremos do contexto histórico para te ajudar com respostas mais consistentes. Pelo escrito, você está convicta de que não deve voltar. Cabe recordar que o grande, necessário e inevitável namorado de cada pessoa, precisa ser ela mesma. Também cabe observar que conturbação, desconfiança, agressões, xingamentos, não são temperos que permitem namoro ou evolução dele, de forma saudável.
Será recomendável que você tenha um tempo, em companhia de bons amigos, de familiares, para resgatar o olhar para dentro de si mesma, dos teus valores, dos teus sonhos, dos teus aprendizados.
Certamente um psicólogo irá contribuir muito para você reorganizar essas questões.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - O Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

11 JUN 2021

Olá! Um trabalho psicoterapêutico poderia lhe ajudar a entender melhor o por quê você está tão ligada a esse relacionamento que lhe faz sofrer, que embora tenha consciência que não é bom, sofre por não estar mais nele.

Anne Gomes Psicóloga Psicólogo em Caruaru