Preciso me descobrir

Feita por >Bhárbara · 18 jun 2019 Desenvolvimento pessoal

Ja tenho 20 anos e ainda não tenho hobbies, coisas que eu sei que sou boa, que eu goste de fazer.. acho que preciso me descobrir

A melhor resposta 19 JUN 2019

Bom dia, Bharbara,
Comece perguntando a você mesma não no que é boa, mas do que você gosta?
Pegue então a resposta e transforme-a em momentos no seu dia.
Se quiser ajuda pra se encontrar, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

27 JUN 2019

Ola seria ideal neste momento você fazer um trabalho de psicoterapia, para se auto-conhecer passar por testes psicológicos, isso vai te ajudar muito.
Abraços

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

19 JUN 2019

Oi Bhárbara.
A autodescoberta é um exercício constante da vida. Cada fase nos mostra um aspecto novo e fascinante. O fato de, aos 20 anos, você carregar a sensação de ter que se descobrir mostra tua percepção inconsciente de estar carregando uma trava para com o mundo ao seu redor. Essas travas emocionais são comuns e devem ser resolvidas, ou retiradas. Um procedimento psicoterapêutico te ajudaria bastante. Abraço.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

19 JUN 2019

Olá Bhárbara Avis! Obrigado por participar. De certa forma, passamos a vida nos descobrindo. Pensar nisso aos vinte anos, permite um longo período de foco. Experimente coisas éticas, saudáveis e promissoras. Muitas vezes aprendemos ao gostar ao nos aprofundarmos em determinadas atividades. É algo como apego a pessoas ou lugares. Permita-se exercitar aprender a gostar. Na área pessoal nós, psicólogos, podemos ajudar as pessoas a conduzir o exercício de autodescoberta. (conhecer a si mesmo); na área ocupacional, pode-se apontar áreas predominantes, de interesses, habilidades e probabilidades realísticas para profissões. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.