Posso estar desenvolvendo anorexia?

Feita por >Larissa B · 11 dez 2017 Anorexia

Bom eu sou uma pessoa muito magra e sempre houveram comentários por isso. Mas ultimamente as pessoas passaram a me chamar de "falsa magra" por eu ter uma barriguinha, e isso me afeta muito. Nunca tive auto estima e principalmente agora que eu reparei q eu realmente estou muito magra e passei a receber varios comentários eu passei a ficar muito triste a ponto de querer se isolar. Todas as minhas roupas estao largas e mesmo assim não quero engordar por medo de ficar com o corpo mais feio Ainda (devido a famigerada barriguinha). O que eu faço??

A melhor resposta 12 DEZ 2017

Oi Larissa! Seria muito importante você buscar auxílio de um psicólogo, assim na psicoterapia você conseguirá entender e refletir o que está se passando de fato contigo, a preocupação com o que as outras pessoas pensam do seu corpo, o por quê da sua baixo autoestima e os motivos que te levam a sofrer com sua própria imagem, a psicoterapia lhe ajudará a lidar com essas questões e lhe fará bem. Caso o psicólogo julgar necessário ele te encaminhará a um profissional da nutrição. No momento é importante buscar ajuda. Fique bem Larissa!

Psicóloga Francielle Nunes Hoffmann Psicólogo em Passo Fundo

7 respostas

13 DEZ 2017

Larissa, bom dia! Recomendo que busque psicoterapia para refletir sobre sua auto imagem e sobre a importância percebida da avaliação das pessoas. No tratamento poderá ser feito um correto diagnóstico e a verificação se existe algum transtorno alimentar. Não deixe de procurar auxílio, estou à disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 DEZ 2017

Larissa, você precisa buscar ajuda, psicoterapia. No seu relato percebe-se sofrimento em relação a autoimagem, mas não está claro nenhum sintoma de anorexia não. O melhor a fazer é buscar a orientação de um profissional, Ok? Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 DEZ 2017

Olá Larissa, boa noite.
Sugiro que procure um psicólogo e, se possível também um nutricionista, pois com a ajuda desses dois profissionais vc poderá trabalhar o lado emocional e nutricional, minimizando o risco de adquirir um transtorno alimentar. O nutricionista poderá te passar uma dieta e te explicar sobre a alimentação saudável, com isso vc poderá se tranquilizar e conseguirá comer sem essa preocupação. O psicólogo te ajudará com a autoestima e o seu olhar a respeito do seu corpo poderá ser ressignificado. Procure ajuda, tenho certeza que se beneficiará. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

11 DEZ 2017

Larissa,
as questões de baixa autoestima podem ser trabalhadas em psicoterapia. E a magreza, nutricionista.
Seria perfeito a combinação desses dois profissionais :)
Podem desenvolver um trabalho de autoaceitação positivo.
Pense nisso,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville