Por que só coisas ruins acontecem comigo?

Feita por >Vix · 24 mai 2024 Luto

Estou muito cansada da vida, perdi meu pai esse ano ( ele faleceu em um acidente de carro inesperado) estou sofrendo muito, perdi minha prima no mês anterior a morte do meu pai. Ano passado meu pai havia me dado um cachorrinho, advinha só? Ele também faleceu pouco tempo depois. Depois de tantas percas me sinto desanimada, penso que vim pro mundo viver em tristeza, minha autoestima está muito abalada ( me sinto burra, impotente e inadequada) estou desempregada, queria começar um brechó online e também estudar para concurso, porém a ansiedade me atrapalha, os pensamentos negativos estão me deixando sem interesse, assim fico evitando, já que não tenho sorte só coisas ruins acontecem comigo, enfim me sinto um peso na vida do meu namorado que ironicamente tá vivendo o melhor momento da vida dele, acho que sou uma perda de tempo, uma fracassada.

A melhor resposta 27 MAI 2024

Bom dia!

De fato podemos passar por fases que haja maior incidência de fatos que julgamos ruins. Devemos enfrentá-los não com um falso otimismo, mas de uma forma de que você e sua vida não se resumem a isso. Gostaria de poder ajudar nesse processo.

Estou à disposição aqui na plataforma.

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

30 respostas

26 MAI 2024

Vix
Voce será o que quiser ser.
Se colocar na cabeça que é uma fracassada, será fracassada.
O cérebro é uma máquina, um gerente muito eficaz. Tdo o qe voce ordenar, através do pensamento, ele cumprirá.
Se pensa negativamente, ele executará negativamente; ele não julga nada, apenas executa as tuas ordens.
Portanto, nada de errado tem contigo. É você quem dá as ordens!
Faça Terapia para ajustar essas energias.
Abraços

6359 respostas

25 MAI 2024

Boa noite, uma situação ou contexto não define sua vida completamente. Claro que todas as perdas lhe causaram um prejuízo enorme, mas esse enorme tomou proporções para o futuro que não se encaixa. Observe, você está refletindo a queda passada em seu presente, quando se coloca na cabeça que tudo vai dar errado porque tudo deu errado, tudo vai dar errado mesmo, porque é o que você acredita e o que você acredita te modela e modelou. É preciso separar passado e presente, e colocar uma barreira nisso. Pensamentos intrusivos ocorreram enquanto você acreditar que a "maldição" sempre existirá, tente lembrar de quem você era antes disso tudo, claro que você não vai ser quem você era, mas terá a essência que te guiará para longe dos sintomas depressivos pelos traumas de perdas e sintomas ansiosos que você espera que tudo passe logo, mas não vai, tudo é um processo e o seu é árduo, você precisa de terapia, qualquer coisa estou aqui, abraços!

Lucas Andrade de Almeida Mota Psicólogo em Salvador

10 respostas

25 MAI 2024

Olá!

Meus pêsames pelos falecimentos que ocorreram na sua vida. É compreensível que você enxergue o mundo dessa forma, após essas tragédias.

Acredito que você se beneficiaria muito de um processo terapêutico com uma psicóloga capacitada para lidar com esses pensamentos negativos e a autoestima baixa. Ainda que o luto sempre vá existir, é possível voltar a sentir satisfação pela vida.

Se cuide.

Anônimo-433099 Psicólogo em Salvador