Por que isso tudo está acontecendo comigo?

Feita por >Alguém · 23 mar 2018 Traumas

Oi, é meio difícil a minha situação. Primeiro quero dizer que sei que tenho que ir até um psicólogo, ok.

Tenho 20 anos, minha vida tá uma droga.

Problemas familiares;

Eu já nem sei o que eu faço, sério. Minha família é totalmente quebrada. Só tenho minha mãe, não temos um lugar sossegado para morar. Aqui onde moro é cheio de brigas, me sinto um lixo dependendo de pessoas que maltrata minha mãe e eu, aqui não é nosso. Infelizmente não temos trabalho, então ficamos dependendo do meu padrasto. Não vou comentar sobre ele, mas ele sempre nos fez mal.

Não temos amigos que nos ajudem, a família da minha mãe não se preocupa com a gente e nem disponibiliza um lugar na casa deles. Enfim, sozinhas. Sinto que a qualquer momento vamos para rua.

Problemas pessoais;

Eu fui abusada quando eu era pequena, minha vida sempre foi ao redor de brigas entre minha mãe e meu padrasto (eu odeio ele). Foi ele que causou minha ruína também, ele é o culpado da maioria do meu sofrimento. Eu sei que tenho que procurar ajuda de um psicólogo. Tenho depressão muito forte, mal consigo me levantar da cama e ter vontade de fazer as coisas, choro sempre. Não consigo terminar a minha escola (estou no último ano), falto muito, não tenho vontade de nada. Tenho fobia social, acho que tenho algum transtorno de personalidade também. Eu fico triste, nunca tive amigas, vocês podem entender? NUNCA, desde pequena sempre fui sozinha. Eu choro só de pensar nisso. Sinto falta de gente da minha idade, fico presa dentro de casa, raras vezes saio, e quando eu faço é para ir pra escola. Lá não tenho amigos, ninguém. Eu sou tão solitária.

Parece que dependo das pessoas, eu não consigo ficar longe delas, necessito muito de alguém, mas ao mesmo tempo quero distancia de todos. Eu não sei o que é isso...

Outra coisa, conheci uma mulher no virtual. A gente teve... algo. Foi virtual mesmo, não nos conhecemos no real. Ela é de outro estado, tem uma vida estável, tem casa, faz faculdade, uma vida aparentemente melhor que a minha. Confesso que tenho inveja da vida dela, não só dela, mas de outras pessoas. Sabe, parece que todos estão bem, com amigos, uma vida sossegada, só eu nesse terror. Por que comigo? Ela terminou comigo. Eu não consigo aceitar isso, eu tenho tanta raiva dela porque ela não é uma boa pessoa, tipo ela já fez muitas coisas ruins comigo e mesmo assim eu fico obcecada por ela. Eu não sei se sou homossexual, não sei nem o que eu sou. Estou muito perdida, isso é normal? Gosto dela sim, mas eu não sei que gostar é esse ( também eu nunca a vi pessoalmente). Eu não sei quase nada sobre mim... é terrível.

Por fim, eu estudo sozinha para os vestibulares. Outra coisa que não consigo fazer. Não tenho foco, não consigo estudar sozinha, sempre me pego pensando nela, fico procurando ela na internet, ou vejo coisas que não me acrescentam nos estudos. Eu sou uma vergonha. Eu estudo, mas nem sei o que eu quero ser na realidade. Eu não sei como vai ser minha vida sem ela, eu acostumei com a presença, com nossas conversas, com tudo. Hoje eu estou sozinha, ela gostava de mim, era minha amiga virtual, nuca tive alguém tão importante como ela.

Tenho pensamentos suícidas sempre.

Me respondam, por que isso está acontecendo comigo?! Viver é penoso pra mim, parece que ela levou uma parte do meu coração.

Confusa.

Eu agradeço se alguém leu isto.

A melhor resposta 25 MAR 2018

Olá, Alguém.
Pelo seu relato é possível sentir a sua angústia, e falar sobre o assunto já foi um grande passo.
Pelo que eu entendi você não procurou um psicólogo por não ter condições financeiras, mas existe atendimento gratuito em universidades, é isso pode te ajudar muito.
Essa mulher que você teve algo virtual, foi alguém importante pois ela era o seu refúgio da realidade, a sua válvula de escape, era naqueles momentos que você pensava em outras coisas além da sua realidade, acabou com essa pessoa, talvez seja a hora de seguir em frente e se permitir conhecer outras pessoas.
A sensação de que outras pessoas tem uma vida melhor que a sua, é comum.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo