O que está acontecendo comigo? Algo grave ou é só coisa da minha cabeça?

Feita por >Luiz · 15 mai 2017 Agressividade

Bom, olá primeiramente venho aqui pois não sei o que esta havendo comigo, fico irritado facilmente, antes coisas que eu gostava de fazer não me dão interesses, meu apetite vem mudando, sinto um enorme cansaço, tenho variações de sono, dores de cabeça e no peito, me sinto vazio, tipo, me culpo frequentemente e dentre meus vários pensamentos pessimistas, estão suicídio... Tenho vergonha de dizer que me sinto assim para alguém, por isto costumo esconder o que sinto com um sorriso, tentando demonstrar que não sofro disto, por favor, ja fui ao médico e eles me disseram que não tenho nada, sabem se estou a sofrer de algo grave ou é só coisa da minha cabeça?

A melhor resposta 16 MAI 2017

Bom dia Luiz!

Não é pelo fato de vc não ter algo somatizado ainda no seu corpo que seja indicativo de alguma coisa, pelo contrário, pelo o que você relatou esta passando por um quadro depressivo, pois muito o que te dava prazer já não te interessa mais, sente um vazio e ainda tem pensamentos suicida. Bem, isso não é coisa de sua cabeça, ou algo pra se envergonhar, isso é um problema psicológico que todos os humanos estão sujeitos a viver um dia, e para evitar complicações é importante buscar ajuda Psicológica e psiquiátrica para cuidar de seu quadro clínico. Luiz, espero que vc procure ajuda especializada o mais rápido possível e evite que sua situação de saúde piore. Abraço!
Psicóloga- Gabriela Benigno

Gabriela Gomes Freitas Benigno Psicólogo em Fortaleza

14 respostas

25 MAI 2017

Diante do seu relato eu penso que ou você não se abriu com tanta clareza como aqui ou você talvez não estivesse junto de um profissional preparado para acolher o seu caso.

As vezes a mesma energia que se gasta com um sorriso é a mesma que poderiamos usar para aprendermos a nos relacionar com a tristeza. Se dê uma nova chance e busque um profissional.

Um abraço

Weslley

Weslley Carneiro Psicólogo em Belo Horizonte

36 respostas

16 MAI 2017

Olá Luiz!
Dentre tantas emoções e prejuízos físicos, pelo seu pequeno relato parece se tratar de um quadro de depressão.
De maneira alguma pode-se dizer que tudo que sente não é nada, pelo contrário, independente do diagnóstico é preciso de tratamento.
O ideal é que você procure um médico psiquiatra para verificar a necessidade de suporte medicamentoso e busque um psicólogo o quanto antes possibilitando a compreensão da natureza de seu sofrimento.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 MAI 2017

Olá Luiz, estes sinais que descreveu são preocupantes e necessitam de uma atenção especial sim! Tanto de seus familiares, pode ser da pessoa que você mais confia, ou um amigo mais próximo, nem sempre temos que ser fortes para tudo!!! Também procure ajuda médica, psiquiatra pode de ajudar a avaliar a sua situação. Isso que você sente se não for tratado pela raiz pode aumentar então também procure um psicólogo. Busque ajuda! Melhoras!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

16 MAI 2017

Olá Luiz,
Você deve procurar acompanhamento psicológico urgente. Não fique esperando a situação piorar.
Procure ajuda.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

16 MAI 2017

Olá..
Esses comportamentos e sentimentos que vc relatou podem ser relacionados a alguma situação que vc tem vivido e serem momentâneos, mas também podem persistir e interferir em sua qualidade de vida e bem estar.
É interessante que vc procure um psicólogo para que possa identificar o que te leva a ter esses pensamentos que vc relatou, bem como adquirir suporte emocional para lidar com isso.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.
Psicóloga Karina Remisio de Oliveira

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville