Por que não consigo raciocinar e focar, e sentir que estou aqui agora

Feita por >Luana · 29 mai 2022 Desenvolvimento pessoal

Tenho muita dificuldade em ficar, e também nao consigo raciocinar logicamente, as vezes me dá um branco e eu converso fazendo pausas. As vezes eu fico parada no mesmo lugar sem sentir vontade alguma ou motivação para termina meus trabalhos, ultimamente eu ando como se não fosse normal, eu enxergo tudo em câmera lenta, meus olhos não presta mais atenção em nada, parece que estou acordando ainda e meu cérebro demora para codificar a informação. Eu preciso de vontade para agir, me sinto fora, como se tivesse desligando. Não tenho auto cobrança, sou uma pessoa confiante, não tenho problemas além desse. Muito ruim, minha cabeça dói meu olhos também e eu só quero ter vontade para sair do lugar, ou pensar alguma coisa.

A melhor resposta 30 MAI 2022

Oi Luana! Obrigado por escrever. O que você escreveu, em certa medida, em certas situações, não havendo mais dados sobre isso, a escrever, acontece com todos nós. Foco e raciocínio acontecem com treino, persistência e disciplina. A persistência e a disciplina aconteceu quando integramos os motivadores entre as três temporalidades: passado; - saberes, memórias, planos- presente; - realização, ação, plano - futuro; - onde quero chegar.
Foram citadas por mim palavras populares (plano, memória, saberes, motivação) que necessitam aprofundamentos científicos.
Que tal passar por uma orientação ocupacional com psicólogo clínico, de forma cientificamente sistematizada?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes: há muitos falsos políticos, mais ainda, há ditos "líderes religiosos" falsos que só querem dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Melhore o afeto, pondere o uso de máscara, evite aglomerações e vigie para que não haja criadouros do mosquito da dengue.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8644 respostas

31 MAI 2022

Luana. Vc precisa passar por um especialista para entender melhor o q está lhe acontecendo.
Entender sua rotina, pq vc se desorganiza.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 MAI 2022

Oi Luana.

Apesar da descrição que você fez pra mim, é difícil informar uma causa, já mostrando o que é.
Há muitos fatores que devemos investigar para que todo esse contexto que me escreveu seja compreendido.

O que acha, quer conversar comigo?
Assim poderemos abordar tudo que seja relevante para compreendermos.

Estarei aqui por você.
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

30 MAI 2022

Olá Luana, espero que esteja tudo bem com você.

É indicado você buscar um Psicólogo para que ele possa realizar algumas sessões de anamnese com você, para que ele possa entender o que está causando esse comportamento que descreve, e também indicar qual o melhor tratamento para seu caso. Talvez, de acordo com o que ele observar nas sessões de anamnese, ele possa te indicar um acompanhamento com um Neuropsicólogo também, e isso pode ser indicado em seu caso, mas, de qualquer forma, só depois que ele realizar o número adequado de sessões para que ele compreenda o que está acontecendo, é que é possível ele indicar o melhor tratamento. Portanto, inicie as sessões de anamnese com um Psicólogo, para compreender qual o melhor acompanhamento de seu caso no momento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem! Torço por você!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal