Alguém pode me ajudar com tudo isso que se passa aqui comigo

Feita por >guilherme mol · 29 mar 2023 Abordagem psicológica

Não quero pedir pra alguém me dizer o que eu devo ou não fazer eu quero apenas entender o que ta se passando antes que eu faça alguma besteira.
Recentemente eu descobri que minha namorada conversou com outra pessoa e marcou de sair com ele(a) (porém não rolou nada, isso ta té comprovado até que se prove o contrário). Eu tenho um problema muito grande quando se diz respeito a deixar alguém ir embora devido a alguns eventos da minha infância. E eu "perdoei" isso, eu não perdoei é lógico, eu nem sequer disse que perdoei, eu to tentando nesse momento ficar com ele(a) e esquecer disso, mas isso engloba mentiras que ocorreram no passado. Eu tenho me sentido substituível, um lixo mesmo, porque eu fiz tantas coisas e abri mão de tantas coisas na minha vida por essa pessoa, amigos, minha sanidade mental principalmente por ela sofrer de alguns problemas psicológicos, ansiedade, depressão, bipolaridade, enfim, mas eu amo ela, eu amo cuidar dela, mas eu não sei o que eu faço porque eu não consigo relevar isso, eu sinto que não consigo conviver com isso, e ao mesmo tempo sinto medo de ficar sozinho(a) deixando ele(a) ir embora.
Mas é tão difícil porque isso parece ta sendo um pesadelo, a gente vinha saindo de uma fase ruim devido à algumas mentiras contadas por ele(a) e eu a recém tava me recuperando disso e ficando bem, dias antes de ele(a) vir ficar comigo eu tava planejando tudo e feliz por estar tudo bem, no dia em que ele(a) veio ficar comigo eu fui pegar umas fotos do meu gato(a) na galeria dele(a) e vi prints dele(a) falando com essa pessoa, que era uma pessoa que ja me passou inseguranças passadas e ele(a) disse pra mim não me preocupar que ali ñ aconteceu, n acontecia e nunca aconteceria nada, agora eu morro de medo dele(a) ser um doente por mentir que não consegue falar a verdade em momento algum, seja compulsivo(a) por outras pessoas por que ele(a) me disse com essas palavras "eu senti que faltava algo", onde eu sei que havia tudo, eu nunca deixei de faltar com sexo, atenção, enfim a tudo eu sei disso, porque eu sei o quanto investi tempo nisso e no final eu ouvi aquilo, eu só não sei o que eu devo fazer, eu queria entender pra saber se devo ficar, ir embora, aceitar o fim ou não porque isso é um limite muito grande que foi ultrapassado e eu não quero que esse limite seja ultrapassado de novo

A melhor resposta 19 JUN 2023

Guilherme,

A melhor coisa que você pode fazer agora é buscar ajuda. E creio que é isso que você estar buscando escrevendo aqui. Já trabalhei com pessoas na mesma situação que a tua e elas conseguiram reorganizar seus pensamentos e emoções e logo evitaram tomar decisões comportamentais que lhes trariam consequências muito amargas ou até irreversíveis no futuro.

Se desejar conversar melhor sobre a questão, estrei a disposição. É só marcar uma sessão.

Espero ter ajudado.

Simone dos Santos Sales Psicólogo em São Paulo