Estou ficando cego, tudo está perdendo o sentido. Me ajuda?

Feita por >Thomas M. Hawinkng · 16 jun 2020 Motivação

A melhor analogia que posso fazer é quando se expira o ar e prende ele. É como se eu sentisse isso constantemente. É como se eu me concentrasse no meu peito e sentisse uma energia sugando tudo ao redor para o centro. Dá para suportar, mas é como se nunca acabasse.
Nesse momento não consigo enxergar sentido em mais nada. Não enxergo sentido nas coisas, mas sim como se elas "tivessem" sentido.
Também perdi a vontade de querer saber sobre as coisas, de querer saber mesmo, até querer saber mais parece sem sentido.
Essas coisas vem aumentando e aumentando tempo em tempo (pra não dizer dia em dia, por que assim pareceria que estivesse aumentando muito rápido). Tem outras coisas que acontecem mas é difícil de mais de me expressar. Fico resistindo. Li várias coisas na internet. Estou ficando desesperado mas não quero ficar desesperado. Estou lutando contra mas fica mais sem sentido lutar mais. Eu não sei. Tudo que eu acho que gosto, no fundo não gosto tanto assim. Li que podia ser depressão porém não quero achar que é depressão. Estou me afundando numa realidade cada vez mais sem nada. Queria vontade para lutar contra isso. Mas nem sei como. É justamente esse "como" que me incomoda. Fico me perguntando como como e como e não chego a lugar nenhum. Tenho pessoas que me respeitam, me amam, amigos perdi, porém eu não ligo pra essas coisas. Não como se eu quisesse não ligar, só não ligo. Se você gastou seu tempo pra ler esse texto e puder me ajudar, por favor. Não quero desistir da minha vida mas não quero vivê-la também. Tá tudo chato, sem graça, sem bondade, perdido. Socorro. Poderia, de novo, continuar esse taxto falando sobre milhares de coisas. Só quero respostas, nada mais. Me sinto um folgado escroto esperando que alguém resolva meu problema. Mas sinceramente me ajude. O mínimo possível mesmo se for uma teoria. Só preciso de algo para depositar essa merda que tá passando. Fico caindo num ciclo infinito. Muito extremamente... Ruim. Me sinto como se eu estivesse esperando que o problema se resolvesse com o tempo. Minha solução atual é guardar tudo que sinto e ignorar, mas ele volta.
Bem... O texto já perdeu a linearidade. Se você leu até aqui, me desculpe. (Mesmo, do fundo do coração, pelo problema)

A melhor resposta 17 JUN 2020

Olá Thomas! Vamos conversar? É possível, preciso e promissor, ver você, para além dessa camada de dor e desconforto. Há um universo de incontáveis possibilidades boas em você. Ficaremos felizes em te ajudar a vê-las, praticá-las! Conte conosco. Estou à disposição para os devidos esclarecimentos. Abraços virtuais! Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.